Skip to content

Quanta diferença…

abril 15, 2010

O Grêmio, de alguns anos pra cá, tornou-se um time carente de jogadores em praticamente todas as posições. Quando a defesa está bem, o ataque falha, não convence, não é ativo. Quando o ataque é que surpreende e marca gols, a defesa começa a complicar.

Foto: Jefferson Botega (ClicRBS)Ontem, diante do Avaí, o Grêmio reencontrou-se com um centroavante nato, como há muito tempo não se via por essas bandas. Maxi Lopes era aguerrido, brigador, valente e disposto, mas Borges superou as expectativas, retornou e já foi às redes. Como já se esperava, caiu de produção no segundo tempo. Isso deve se repetir no segundo jogo contra o time catarinense, afinal foram cerca de 40 dias de inatividade, apenas trabalhos leves recentemente. Agora não. Agora Borges está pronto para voltar ao batente, fazer aquilo que sabe e que deixou a torcida com tanta saudade durante sua ausência.

William, coitado… não conseguiu se firmar. Apesar de ser “pupilo” de Silas e receber todas as chances possíveis, não foi efetivo. Marcou apenas um gol, pouquíssimo para um centroavante. O reserva (do reserva), Bergson, mostrou-se incompleto, sem preparo ainda para assumir um compromisso como este. Arriscou bastante, é bem verdade, mas ainda precisa trabalhar finalização e a calma quando está com a bola nos pés.

O Grêmio, indiscutivelmente, fez de Borges a sua melhor contratação no ano de 2010. Centroavante que conhece os atalhos do campo, sabe como construir uma jogada e, de quebra, já se entendeu com Jonas. Juntos, eles já balançaram as redes adversárias 27 vezes. É mole?

Resta torcer para a sintonia da dupla seguir no segundo semestre do ano e, claro, neste resto de primeiro semestre.

O Grêmio, no que depender do seu ataque, já pode sonhar com dias melhores e mais vitoriosos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: