Skip to content

Grêmio 1 x 2 Pelotas – Campeonato Gaúcho

abril 9, 2010

Acabou-se todos os tipos de invencibilidade. 1 ano e 7 meses sem perder em pleno Estádio Olímpico e 15 vitórias seguidas. O resultado certamente não foi de agrado a nenhum torcedor, jogador e comissão técnica. Por outro lado, mesmo sendo eliminado nas quartas de finais, o Tricolor possui sua vaga garantida na disputa pelo titulo. Devido ao fato de ter ganho o Primeiro Turno, a taça Fernando Carvalho.

Em relação a partida, foi um jogo péssimo. Horrível de assistir, uma vez que o azar estava junto a nós. Eram falhas atrás de mais falhas. Eram erros de pases, erros nos cruzamentos e erros de marcação. Durante o primeiro tempo, o time da casa foi dominado pelo Pelotas. Eram eles que criavam, eram eles que atacavam, eram que brincavam com a bola. A primeira chance de gol do Grêmio aconteceu somente aos 32 minutos. Quando Maylson cruzou e Bergson não conseguiu concluir. E foi de tal dupla, que o Grêmio passou a balançar a rede. Agora Bergson que cruzou para Mayson, ate então livre na área e somente completa. Grêmio 1 a 0.

Quando finalmente houve uma melhora no time, no inicio do segundo tempo, as coisas se inverteram. O Pelotas foi lá e buscou o empate. Victor falhou, empurrou Tiago Duarte na área e a penalidade foi marcada. Grêmio 1 a 1. Para maior decepção, aos 32 do segundo tempo, veio o segundo pênalti da noite. Foi tudo meio duvidoso, mas o árbitro marcou falta de Mário Fernandes sobre Clodoaldo. Pelotas virou. E para finalizar, Douglas foi expulso no final da partida. Eita Grêmio!

Agora com o calendário mais folgado, o Grêmio só entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil.

Ficha Técnica – Grêmio 1 x 2 Pelotas – Campeonato Gaúcho

Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 227.539,00
Público: 11.724
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Marcelo Barison e João Lúcio Junior
Cartões amarelos: William Magrão, Victor e Mário Fernandes (G); Jonatas e Nonathas Costa (P);
Cartão vermelho: Douglas (G)

Gols: GRÊMIO: Maylson, aos 47 minutos o primeiro tempo; PELOTAS: Tiago Duarte, aos 21 e aos 33 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, William Magrão, Maylson (Leandro) e Douglas; Jonas e Bérgson (Hugo) Técnico: Silas

PELOTAS: Jonatas; Jonas, Bruno Salvador e Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jucemar, Maicon Sapucaia e Pedro (Clodoaldo); Alex Dias (Sandro Sottili) e Tiago Duarte Técnico: Beto Almeida


Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. Claudio COLORADAÇO permalink
    abril 9, 2010 6:22 pm

    Bueno…
    Todo maracanã há um maracanazo , todo centenário há um centerianazo e agora …todo olimpico há um olimpicazo? ( lembrando que picazo não é comigo) srrssr .
    Depois desse outro grande teste ao treinador Silas e sua turma pra manter a enorme performance em jogos dentro de casa tropeçando frente ao Fabuloso Pelotas no nosso Grandioso Gauchão Encardido, vem ai outro gigante teste ( agora na copa do Brasil que o São Paulo nem sabe o que é) chamado Avaí ,mas esse ai não vai ter olimpicazo pois o segundo jogo é lá na batalha das ilhas Avai 🙂 abraços a todos

    • antonio permalink
      abril 9, 2010 6:35 pm

      que que tu quer aqui imbecil ?

      • Sancho permalink
        abril 10, 2010 10:45 am

        O Cláudio é absolutamente educado, e a flauta é por nós merecida. Deixe estar, Antonio. O campeonato ainda não acabou e eles tem que vencer dois jogos ainda se quiserem disputar a final conosco.

        Não lembro onde li, mas ontem foi a versão 2010 da semifinal de 2007; quando apanhamos sem dó do Caxias no Centenário e tivemos que parir uma classificação histórica no Olímpico.

        P.S.: Sou pelo direito à flauta, sempre. Desde que com respeito, obviamente.

  2. Daniel permalink
    abril 9, 2010 8:09 pm

    Esse Claudio coloradácu… Digo, coloradaço, tá sofrendo de amnésia. Acho que é sintoma do stress de ter que torcer pro timinho do aterro. Esqueceu que a morangada empatou com o mesmo “Fabuloso Pelotas”, logo depois de empatar com o Veranópolis e antes de duas derrotas seguidas no “Grandioso Gauchão Encardido”. Isso sem contar os empates naquele grupinho da Libertadores, totalizando seis jogos sem vitória.
    Teu time cagou um tijolo pra passar pelo Novo Hamburgo (que já tinha eliminado a macacada no primeiro turno) e tu vem brincar sem nem saber se vai chegar à final?
    E ainda fica pagando pau pro São Paulo, mais deprimente impossível hahahahaha

    • abril 9, 2010 10:16 pm

      Faço das suas palavras, as minhas. 🙂

  3. giovani montagner permalink
    abril 10, 2010 1:37 am

    eu só comecei a acompanhar o jogo após o victor ter feito o penalti, não me sinto capacitado para falar sobre ele. e não vi porque já considerava ganho, salto alto meu? hehehe….
    primeiro de tudo, não podemos fazer terra arrasada, a equipe e o plantel são bons.
    algumas considerações do que vi.
    não gostei da atitude do time após o gol, submisso e atrapalhado. esse time já deveria estar jogando bem mais, entendeu silas! não o considero técnico para o Grêmio, porém vou aguardar mais um pouco, posso estar engando.
    hugo e leandro não mostraram nada até agora e ontem foi triste vê-los jogar, nada acrescentaram. entendo que retornam de lesão, mas mesmo antes não mostraram nada.
    com todo respeito ao pelotas, o Grêmio tem obrigação de patrolar eles no olímpico. não sendo na técnica tem que ser na vontade, na RAÇA. essa é a minha maior crítica aos times do ano passado e desse ano, tem bom toque de bola, ou qualidade como os técnicos atual e anterior tanto diziam, mas raça tá faltando. não to fazendo apologia aos times ruins ou amor a camisa, joguem pelo salário, bem alto por sinal, do final do mês.
    as notícias ruins não param, parece que o victor tomou terceiro cartão amarelo e, portanto, está fora do primeiro jogo da final. evidentemente, douglas também não joga.
    acho que escrevi demais, peço desculpas.

  4. heraldo permalink
    abril 10, 2010 9:27 am

    esqueceram do ronaldaçu,assim mesmo ,para rimar com os do pinico do aterro.já que é para rimar, lduu.e o dodo baiano,huhu.pois o coração dos imitão,todos nós sabemos onde fica.
    Mas falando em futebol,parabéns ao pelotas.
    todo time pequeno, ganha do grande ,somente quando há acumulos de erros.
    vitor errou feio no primeiro penalte. jonas errou feio a cabeçada, silas errou feio em não relacionar meio-tche,colocou hugo gol do pelotas,colocou leandro gol do pelotas, e a torcida errou feio 11 mil pagantes, publico de decisão no pinicão da cacique.
    e todo time pequeno ,ganha do grande em erros, relacionei 5, portanto saimos no lucro,não é 4 do juventude, mas é uma derrota.

  5. abril 10, 2010 4:07 pm

    Sou contra conselheiro de clube na presidência de Federação. Árbitro sem personalidade é influenciado pelo fato, mesmo inconcientemente.
    Adilson é o mais titular do meio campo.
    Copa do Brasil: prioridade.

  6. abril 10, 2010 4:21 pm

    Árbitro fraco, inconscientemente influenciável por chefia ser ligada a determinado clube, opinião imprensa, deve ser escalado em jogos menores.

  7. Claudio COLORADAÇO permalink
    abril 10, 2010 8:18 pm

    Resposta ao Daniel : Cagamos um tijolo pra passar pelo nóia , isso tem razão , mas passamos , e ta lá na história que o Inter ainda detem recordes em vitórias em jogos em casa , e quando o gremio podia nos ultrapassar………………..aff !! E a maioria dos colorados conscientes temos sim o São Paulo como exemplo , tri campeão do mundo !!!

    Resposta ao Heraldo : Enumeraste- só 5 erros , e o maior é perder pra um time de pelotenses em casa ,abaixo do cemitério joão XXIII .Vamos apoiar o Silas e o Victor pq lá não ta havendo muita cobrança e ninguem está balançando , valeu abraços ai 🙂

    • abril 11, 2010 7:45 pm

      Perder para o São José não é mais vergonhoso, Cláudio?

  8. abril 11, 2010 1:34 am

    O Grêmio não jogou bem, mas ser roubado em casa é uma lástima. A última vez que vi algo tenebroso assim, foi naquela semifinal da Libertadores em 2003, contra o Olímpia, acho.
    Enfim, tivessem feito 3 gols, teriam ganho a partida. Tive para ser campeão tem que passar por cima até do juiz ladrão!
    Na vida e no futebol, uma noite ruim pode acabar com todo um ano de bons trabalhos.

    E vale a flauta do Cláudio, embora a gente saiba que é um pouco cedo demais pra isso…

    Abs!

  9. abril 11, 2010 1:52 pm

    No fundo, foi bom o Grêmio ter perdido em casa (sic!). Isso acaba com essa história de 15 vitórias seguidas e 51 jogos de invencibilidade. Termina com o pensamento de “Tá quase ganho” que eu sei que passava pela cabeça das pessoas e também para ver que “rapadura é doce mas não é mole”, isto é, o Grêmio pode perder assim como qualquer time. Que bom que percebemos isso agora e não na quinta (caso perdesse). Parece bobagem, mas com um pouco de reflexão dá pra entender isso. Abs!!

  10. abril 11, 2010 6:10 pm

    Na verdade o Grêmio joga na quarta.

  11. Claudio COLORADAÇO permalink
    abril 11, 2010 9:43 pm

    Não é pq foi na hora certa Dai , não estávamos defendendo recordes nem nada srsrsr e Vinícius …no fundo …tem que ir fundo mesmo …srsrsr abraços a todos e o Bruno ? sumiu? ssrrs 🙂

  12. MARIO ALMERIA permalink
    abril 12, 2010 8:16 pm

    QUEM QUISER PARABENIZAR O FABRICO CORREA PELA BELA ATUAÇÃO NO JOGO DO GREMIO COM O PELOTAS É SÓ LIGAR PARA:

    33522077

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: