Skip to content

Ainda há vida

abril 9, 2010

Foto: Diego Vara

Antes de tudo, torna-se necessário dar os parabéns ao Pelotas, pois não ao Olímpico a esmo. O time de Beto Almeida veio preparado, anulou Douglas e marcou bem Jonas. Diante disso, mesmo com um pênalti questionável, o Lobão teve seus méritos. Agora, quero reencontrar o time do aterro ou o Pelotas na decisão do Gauchão. Estaremos no aguardo.

Não pude acompanhar todo o jogo. Para ser mais preciso, vi a partida logo no segundo tempo (por motivos de forças maiores, como faculdade). Apesar de assistir apenas a metade do jogo, vi que era uma noite daquela que tudo dá errado, a partir do primeiro gol do Pelotas.

O time de Silas deu claros sinais de nervosismo, errou passes, não acertava os cruzamentos e dava espaços para o contra-ataque do Pelotas. Por isso o time do interior mereceu a vitória, mesmo contanto com erro do Victor na primeira penalidade e um pênalti duvidoso na segunda. Porém, tudo isso faz parte do futebol, então não adianta reclamar.

Silas, que até então estava obtendo a confiança da torcida, volta a receber questionamentos de muitos. Apesar disso, ainda apoio o técnico e essa derrota (também chamada de zebra) não pode apagar seus méritos na casamata tricolor e nem o fato do nosso plantel ser bom. Apenas o time não jogou bem e ainda teve uma noite perfeita do adversário, que dificilmente se repetirá diante do Grêmio no Olímpico.

No entanto, inevitavelmente a pressão por um resultado positivo aumentará consideravelmente contra o Avaí na Copa do Brasil. Portanto, é preciso vencer, e vencer bem, os catarinenses, para seguir em frente no principal objetivo do semestre e recuperar a confiança para a decisão do Gauchão. E venha quem vier para decisão.

Off-Topic: Mais tarde, a análise completa da Daiane sobre a partida desta quinta-feira.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: