Skip to content

Rochemback não vale o custo

abril 7, 2010

Foto: Edu Andrade/AE

Em dias de campanha “Fica Victor”, com a diretoria negociando em aumentar consideravelmente o salário do nosso ídolo atual,com total apoio da torcida, algo no outro lado da moeda chama atenção. Trata-se de Fábio Rochemback, um jogador de altos custos, mas que até aqui não apresentou um futebol para tanto.

Atualmente, Rochemback não vale esse alto custo. O jogador chegou ao Grêmio em 2009, teve meio ano para recuperar a forma física ideal e não conseguiu. Em 2010, torna-se reserva no time de Silas, pela sua incapacidade de marcação, algo que está no manual de todo bom volante. Mesmo assim, o jogador não pode reclamar de falta de oportunidades.

Rochemback mostrou avanços no aspecto ofensivo, mas quando ele entra no lugar de Adilson ou William Magrão ou Ferdinando, surge um buraco no nosso meio-campo e a zaga começa a ficar muito exposta. Por isso, a relação custo e benefício em manter Fábio Rochemback no Olímpico é praticamente inexistente. Não há coerência na manutenção de um jogador que atualmente é a quarta opção de volante no time e ainda tira dos cofres gremistas mais de R$ 200 mil por mês.

Off-Topic: O site ClicRBS informou que há um interesse do Grêmio pelo volante Cristian, ex-Corinthians e atualmente no Fenerbahçe. Caso consiga a contratação, posso afirmar que a diretoria acertaria em cheio mais uma vez. Trata-se de um jogador raçudo que não tem medo de cara feia. Junto com Douglas, Cristian foi campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians, exatamente no aterro.

6 Comentários leave one →
  1. Douglas Dallago permalink
    abril 7, 2010 11:21 am

    Fabio R. realmente nao vale oque recebe vide que os guris da base nao devem ganhar 1/4 do que ele ganha e rendem muito mais, uma troca por alguem melhor ou mais novo que seja promessa realmente seria bom negocio, agora esse Cristian, ee muitoo bom de bola, tomara que de certo mesmo, ele,Douglas, Andre santos, Willian e o gordo em fase melhor levaram o Corinthinans ao titulo nacional em cima do time derivado de “[i]vermiculo[/i], Tomara que venha torço muit.
    Abraçooo #FICAVICTOR

  2. Lopes permalink
    abril 7, 2010 11:22 am

    Infelizmente o nosso Tricolor não nada em dinheiro. Então, nossas contratações tem que serem pontuais e de preferência as mais econômicas possíveis. Medalhões com altos salários para ocupar o banco nem pensar!

  3. Sancho permalink
    abril 7, 2010 12:24 pm

    Não podemos ficar com os volantes que temos?! Mandem o Rochemback embora e só. A postura agora é para redução da folha; permitindo a valorização dos prata-da-casa e dos jogadores que efetivamente deram certo.

  4. abril 7, 2010 3:45 pm

    Pra mim ‘ vaza Rochemback ‘ Ele ja fez tudo que tinha que fazer.

    Um abraço!

  5. Daniel permalink
    abril 7, 2010 5:41 pm

    “Está traçada a engenharia financeira que permitirá ao Grêmio manter Victor no Olímpico até 2017. Para aumentar substancialmente o salário do jogador, o clube usará parte dos recursos gerados por um plano de capitalização que será lançado até o fim de abril. Também a economia proporcionada pela DISPENSA DE PELO MENOS UM JOGADOR irá contribuir para a permanência do goleiro, que é assediado por clubes europeus.”

    Fonte: Globoesporte.com

    Acho que dois sonhos da torcida podem se realizar em uma só “cajadada”.

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Rochemback não vale o custo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: