Skip to content

Tudo por Victor

abril 3, 2010

Inicialmente, gostaria de agradecer aos colaboradores deste blog pela acolhida, especialmente ao Bruno que foi quem intermediou a negociação, hehe. Espero colaborar positivamente com o blog e tratar de assuntos relevantes ao nosso Imortal Tricolor. Sintam-se a vontade para criticar, elogiar, sugerir, etc. Mas vamos ao que interessa…

A defesa tricolor iniciou o ano de 2010 sob muita desconfiança. Os gols que eram frequentes e estavam presentes em todos os jogos viraram dor de cabeça para o técnico Silas. As atuações displicentes de Réver, pensando na Europa, de Maurício, que recém chegara do Palmeiras, de Rafael Marques, que nem de longe é um zagueiro com capacidade de ser titular, começaram a evidenciar que o estrago só não era maior graças ao excelente goleiro que o adquiriu na metade de dezembro de 2008. Paulistano de Santo Anastácio, Victor Leandro Bagy coleciona uma série inacreditável de defesas na meta tricolor. Defesas que nos fazem lembrar o mito Danrlei de Deus que pairou alguns anos embaixo das traves do Olímpico e conquistou em poucos anos o que o Internacional levou quase um século para conseguir.

Aos 27 anos, Victor já torna-se um dos ídolos da história recente do Grêmio. Foto: Grêmio.net

Vindo do Paulista, de Jundiaí, o goleiro teve no Grêmio a oportunidade de projetar-se ao Brasil. Projetou-se tanto que foi observado e convocado por Dunga para Amistosos da Seleção, estando, inclusive, convocado para a Copa das Convocações e sendo um dos prováveis nomes para a Copa de 2010, na África.

O Grêmio já coleciona uma sequência de 51 jogos de invencibilidade nos seus domínios, e boa parte dessa invencibilidade passa pelas mãos do goleiro. No último jogo do 1° turno do Brasileirão 2009, contra o Flamengo, por exemplo, o resultado da partida nem de longe refletia a atuação do time. O 4×1 aparentava goleada fácil, sem maiores dificuldades, mas engana-se quem não lembra deste jogo e pensa que foi barbada. Victor praticou no mínimo seis defesas, sendo duas ou três inacreditáveis, coisa de cinema, daqueles que quem observa exclama “ah, tá na cara que é truque de imagem”.

Victor é, hoje, sem qualquer dúvida, o jogador mais importante no sistema defensivo do Grêmio. Mário Fernandes e Rodrigo efetivam-se na zaga, Edilson vai tomando seu lugar na direita e Fábio Santos mantendo-se na esquerda, mas ninguém é tão confiável e soberano em sua posição quanto Victor.

A direção erra em não valorizá-lo. Boatos dão conta que o atleta recebe menos de R$ 100 mil, enquanto medalhões como Rochemback ganham mais que o dobro para passar mais de mês fora dos gramados e no banco de reservas. Justo? Não pode ser. Não deve ser. Aonde estão os homens que gerem o futebol tricolor? Quando irão chamar o goleiro para um acordo de reajuste de salário, um projeto de permanência, de valorização e de manutenção deste que é um dos 3 maiores (senão o maior) goleiro do Brasil hoje?

Acordem, dirigentes. Victor pode estar escapando de nossas mãos tal qual Ronaldinho no início do século XXI. A diferença é que, até hoje, poucos lembram da história e, quem lembra, faz questão de adiantar que o dentuço saiu porque ficou seduzido pelo dinheiro francês. Agora, e Victor? Teria ele interesse em sair? Se não for o caso, apliquem o máximo possível!

Afinal, na época da novela de renovação com Jonas (não desmerecendo o jogador), o presidente chegou a declarar que “venderia sua própria casa se fosse necessário para manter o atacante”. Quando da renovação com Maxi, o discurso foi praticamente o mesmo. Dias e dias atrás de um investidor. E hoje, com Victor, porque a história não se repete?

De goleiro razoável e bom o mundo tá cheio. Agora, igual a Victor, talvez nunca mais seja visto pelas bandas do Olímpico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: