Skip to content

Em busca de mais três pontos em Caxias

abril 3, 2010

Já faz algum tempo que o Juventude deixou a terceira força do Rio Grande, assim não se fazendo mais um oponente ameaçador para a dupla GREnal. Por isso, podemos afirmar que o Grêmio é favorito no Alfredo Jaconi, neste domingo (04), pela sétima e última rodada da fase de grupos da Taça Fábio Koff.

O jogo em si pode ser um amistoso de luxo para o Grêmio, pois já garantimos a liderança isolada do grupo 1 com 18 pontos, cinco a mais que o Novo Hamburgo. Todavia, a vitória é importante, para manter a boa diferença na pontuação geral do Gauchão e assim tornar o Olímpico palco de todas as decisões do estadual.  Além disso, embora seja muito difícil, o Juventude ainda entrará em campo com pequenas chances de classificação para fase seguinte.

Essa é uma das razões de não ver jogo fácil em Caxias do Sul. Não tanto pela qualidade técnica Juventude, e sim pelo fato do time alviverde partir para o  tudo ou nada e pelos desfalques do Grêmio. Leandro, cotado como possível opção para a partida, não atuará, enquanto que Borges ainda é preparado para um possível GREnal na fase seguinte.

William, lesionado na partida contra o Votoraty (e vítima de uma infeliz ação de indivíduos, que se dizem torcedores gremistas, ao aplaudirem a sua lesão), também está fora. Logo, o Grêmio passa a não ter para a partida uma referência no ataque e isso pode atrapalhar o rendimento do time de Silas em campo.

Então fora o ataque, Silas deve manter a base do time. Rodrigo e Mário Fernandes formam uma dupla praticamente perfeita, unindo experiência e qualidade técnica, enquanto que Fábio Santos e Edilson se garantem nas laterais, apesar de certas oscilações em campo. Já Ferdinando e William Magrão devem formar a dupla de volantes, ao mesmo tempo em que Douglas e Mayson seguem como titulares para criação.

A dúvida está no ataque, ou melhor, no companheiro de Jonas. Silas tem duas opções: Hugo ou Mithyuê. Ambos são meias, mas já  tiveram boas atuações no setor ofensivo. Logo, neste momento, Mithyuê deve permanecer no time, pois vem jogando muito bem, parece se entender perfeitamente com Jonas e atuando nos gramados só tende a melhorar. Hugo pode ser opção de luxo no decorrer do jogo.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: