Skip to content

Grêmio 3×0 Votoraty – Copa do Brasil 2010

abril 2, 2010

Desde que entrou na equipe, são 8 vitórias em 8 jogos. Rodrigo já caiu nas graças da torcida e ontem fez o seu primeiro gol com nosso manto. Diego Vara/ClicRBS

Graças ao horário da partida e, principalmente, ao trânsito de Porto Alegre cheguei atrasado ao Monumental. Exatamente 15 minutos. Sei disso porque quando descia os lances da arquibancada, vindo do Portão 13, olhei para frente e Jonas invadia a área e chutava cruzado para marcar 1×0 para o Grêmio.

Já posicionado no lugar de costume, vi três minutos depois Douglas cobrar escanteio, William desviar no primeiro pau e Maylson completar de cabeça no segundo. Foi o oitavo gol do meia na temporada.

Em 18 minutos de jogo o Grêmio acabava com qualquer ambição do ‘emergente’ Votoraty. A classificação estava garantida. Talvez por isso o jogo tenha ficado entediante. Não só para os torcedores, como para os jogadores.

Erros de passes se sucederam, com Adílson como protagonista. O volante era o exemplo do desinteresse que tomou conta do Olímpico. O adversário valorizava os ‘bocejos’ nas arquibancadas, com tanto toque de bola e pouca objetividade.

Bem vindo foi o 2° tempo, e os seus 45 minutos finais.

O jogo continuava o mesmo, sonolento e cansativo. Mas pelo menos estava perto do fim.

As entradas de Mithyuê e Bérgson poderiam ter avivado o Tricolor. Poderiam, mas não foi o que aconteceu. Para encerrar a noite com mais uma alegria, o zagueiro Rodrigo completou escanteio para o fundo das redes.

Fim de papo, 3×0 no placar (4×0 no agregado) e olhos direcionados novamente ao Gauchão. No domingo tem a última rodada da 1ª fase contra o Juventude, 16h, no Alfredo Jaconi. Copa do Brasil só no dia 14, contra o Avaí no Olímpico.


Algo +
Victor esteve vacilante com as mãos (novidade) e com os pés (como de costume). Menos mal que o Votoraty não aproveitou. Fora que o goleiro tem crédito, muito crédito para gastar.

Edílson melhorou, ainda não apoia como gostaria, mas está melhor. Está bem na marcação e é inteligente na hora de sair jogando. É bom ver o Grêmio com dois laterais (contando Fábio Santos na esquerda), apesar de alguns pesares.

– Um carrinho ‘de cinema’ na 2ª etapa, desarmando e saindo jogando de cabeça erguida. Pouco antes havia feito o gol. Rodrigo mereceu ser escolhido melhor em campo.

Adílson esteve mal. Será a sombra de Willian Magrão? Foi o que a rádio indagou. Não creio, acho que foi uma noite infeliz (ou falta de vontade) do volante somente.

Jonas marcou no seu dia de aniversário. Parabéns a ele. No domingo ele deve realizar sua 99ª partida pelo Grêmio. Quarta-feira que vem chega aos 100 jogos. Bom momento do atacante.

– Lamentável a atitude da torcida ao comemorar a lesão de William. Menos constrangedor foi ver que o estádio acabou apludindo a saída do atacante. Agora, convenhamos, que esse William é um tanto azarado e parece que não dará certo por essas bandas, isso parece.

Ficha do Jogo – Jogo de Volta – 2ª Fase – Copa do Brasil 2010

Grêmio – 3 : Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos, Ferdinando, Adílson, Douglas, Maylson (Hugo), Jonas (Mithyuê) e William (Bérgson). Técnico: Silas.

Votoraty – 0 : Alex, Henrique, João Paulo, Anderson (Devas), Carlos Magno (Anderson Santos), Marco Aurélio (Alex Henrique), Helder, Marciano, Neizinho, Sidnei e Paulo Krauss. Técnico: Fernando Diniz.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre – RS)

Público Total: 14.140 torcedores – Renda: R$ 167.905,50

Gols: Jonas, aos 15 minutos do 1º tempo, Maylson, aos 18 minutos do 1º tempo, e Rodrigo, aos 24 minutos do 2º tempo (Grêmio).

Cartões Amarelos: Jonas, Fábio Santos e Rodrigo (Grêmio), Marco Aurélio e Alex (Votoraty).

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).
Auxiliares: Adaílson Alves Pereira (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Claudio COLORADAÇO permalink
    abril 3, 2010 11:53 am

    Pra não dizer que ficou esse post sem nenhum comentário ,ai vai o meu :
    o colossal Avaí espera o time abaixo do cemitério João XXIII o segundo jogo em casa , além de ser um grande clássico da segundona Gremio x Avaí , o Silas será novamente testado com esse gigantesco adversário 🙂

  2. eduardo permalink
    abril 3, 2010 5:08 pm

    Ridiculo a corneta no Victor, depois dessa até deixo de acompanhar o Blog, vocês não entendem nada de futebol.

    • abril 3, 2010 6:18 pm

      Se não quiser mais acompanhar este blog, Eduardo, por mim tudo bem. Pois uma coisa que não tolero é a intolerância dos outros quando há uma opinião divergente à sua. O Rodrigo não cornetou o Victor em nenhum momento, basta ler direito o que ele escreveu. E mesmo que ele seja o nosso melhor jogador e maior ídolo atualmente, fazendo com que todos torçam para que ele fique mais uma década no Grêmio, ele não é imune às críticas, como nenhum jogador é. Portanto, seja mais tolerante quanto à opinião dos outros.

      • Rodrigo Rodrigues permalink*
        abril 3, 2010 8:35 pm

        Eu só falei a verdade, meu caro Eduardo.

        Posso ter exagerado com o “vacilante com a bola nas mãos”. Exagerei mesmo por não estar acostumado a ver Victor soltar uma única bola como ele fez na partida conta o Votoraty umas três vezes.

        Já quanto aos pés, Victor me assusta mais que o Danrlei. É um defeito de nossa ‘Muralha’, sair jogando com os pés. Um defeito não só dele, mas de quase todos os goleiros.

        Quanto ao “vocês não entendem nada de futebol”, concordo contigo. É mentiroso todo aquele que acha que entende.

        Um ditado para ti refletir. “O pior cego é aquele que não quer ver.”

        Abraço.

  3. giovani montagner permalink
    abril 3, 2010 6:28 pm

    quando o adversário é ruim e o resulktado já conquistado, o jogo fica entediante e os jogadores relaxam. não tem como culpa-los.
    o que não gostei foi a correria no inicio do jogo, não precisa. toca a bola, fica com ela para evitar supresa, o resultado logo sairia.
    falam do avai assim como falavam do boyacá, vão insistir que o cerro é melhor que eles. vai se entender… ainda bem que eles tem o melhor plantel do mundo…

  4. Claudio COLORADAÇO permalink
    abril 4, 2010 7:59 pm

    Tá mas …. afinal o post é sobre o Víctor 5 milhões de euros ou o poderoso Votoraty???? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: