Skip to content

Mithyuê na busca pela afirmação

março 29, 2010

Imagem: Grêmio.net

Fazer qualquer tipo de afirmação a respeito de grandes promessas é difícil, pois ainda são jogadores imaturos, terão seus altos e baixos e podem não vingar. No futebol brasileiro, onde os melhores jogadores atuam na Europa e os clubes locais precisam vender atletas da base e reforçar seus times, muitas vezes apostam numa revelação de maneira totalmente precoce.

Exemplos de jogadores promissores que não deram certo há vários no Brasil. Quem não lembra do Bruno? Além de ir aos gramados muito cedo, ainda tinha a sombra de Ronaldinho para persegui-lo. No começo de 2000, o São Paulo tinha um jogador chamado Renatinho, destaque em suas categorias de base, mas nunca se firmou entre os profissionais e caiu no esquecimento.Recentemente, Lulinha foi queimado no Corinthians e não devemos ter mais notícias dele, enquanto que Taison, depois de ser comparado a Messi, não convence a ninguém há meses.

Apesar disso, vale a pena se arriscar em relação ao Mithyuê. É um jogador de futuro promissor e caso trilhe o caminho certo, será um grande craque no futebol mundial. Neste momento, inclusive, considero muito mais jogador do que foi Douglas Costa na sua passagem oscilante no Grêmio.

Mithyuê tem a mesma ousadia de Douglas Costa ao ir para cima de um marcador, porém, ele leva vantagem em outro quesito fundamental: a finalização. Mithyuê arrisca mais no chute de fora da área e ainda finaliza melhor do que Douglas Costa. Na partida deste domingo contra o Esportivo, ele vestiu a camisa 10 de Douglas, poupado, e não sentiu o peso.

A calma ainda assim é necessária em relação ao Mithyuê, é bem verdade. Por ser jovem, é mais do que certo que ele passe por uma queda de rendimento no Grêmio, até amadurecer e criar a tão desejada regularidade. Mas se hoje é pedido da torcida para que ele seja o titular na vaga de William (enquanto Borges não se recupera), isso se deve principalmente ao bom futebol do guri e ao fato de não temer vestir a camisa de um Campeão do Mundo. Por essa razão, se esta temporada não foi o ano de afirmação de Douglas Costa no Olímpico, pode se tornar a de Mithyuê.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Nelson Ramão permalink
    março 30, 2010 11:49 am

    De fato, Bruno, o Mithyuê é promissor! Tomara que continue crescendo no contexto do Grêmio e conquiste o seu espaço. Se assim for, trará muitas alegrias para a torcida gremista.
    Um abraço.

  2. Rossano Ayres permalink
    março 30, 2010 5:19 pm

    Ainda vai ser titular do Grêmio. É melhor que o Douglas Costa. É uma prova de que realmente o Grêmio formou um bom time, ou melhor, um bom plantes pra 2010. Temos opções, e o que comprova isso é que mesmo desfalcados somamos 13 vitórias seguidas, enquanto, lá na beira-lago nem time B salva. E quem tem plantel então? Estamos Bem. Cada posição temos pelo menos um reserva a altura. Mithyuê ainda vai dar alegrias pro tricolor, o Maylson tb. É isso, Rumo ao Penta. Abraços gurizada!

    • giovani montagner permalink
      março 31, 2010 1:04 am

      exato. ia comentar isso. não só a equipe começa a se delinear de maneira promissora, como o plantel dá mostras de podemos esperar um bom ano.

  3. heraldo permalink
    março 31, 2010 10:05 am

    meu time passa,por mithyuê como titular: Muralha,Edilson,El Loco,Rodrigo,Fabio Santos, Ferdinando,Adilson, Mailson,Mithyuê,Douglas e Jonas, seria um , 4 -2-3-1

  4. marcos bognimon permalink
    junho 1, 2010 7:24 pm

    cara, o Silas ta cego ou oq? Nem relacionado para os jogos o Mithyuiê está sendo, qq está acontecendo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: