Skip to content

Três chances

março 26, 2010

Foto: EFE/Andrés Cristaldo

Estava mais do que na hora da Copa Sul-Americana realmente valer algo importante. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna no jornal O Globo, a competição, a partir deste ano, dará ao campeão o direito de disputar a Copa Libertadores da América na temporada seguinte.

Conforme a notícia de Renato Maurício Prado (que é um profissional de credibilidade) a Conmebol, por meio de seu presidente Nicolás Léoz, anunciará a nova regra em reunião prevista para o dia 28 de abril, quando serão sorteados os grupos da Sul-Americana.

A informação ganha ainda mais credibilidade pela medida ser antecipada em relação ao próprio torneio, ao contrário do que ocorreu em 2008, quando se ensaiou uma virada de mesa em plena competição e o outro time de Porto Alegre fazendo tremendo lobby para obter a vaga na Libertadores.

Uma vez confirmada a notícia, o Grêmio passará a ter três oportunidades de garantir a vaga na Libertadores 2011: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, agora, Copa Sul-Americana. Ainda assim, se o Tricolor ganhar a Copa do Brasil ou disputar o título brasileiro, a Sul-Americana ainda será de pouca importância. No entanto, com a medida adotada pela Conmebol, pode ser uma opção interessante caso seja necessária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: