Skip to content

Para encaminhar mais três pontos

março 25, 2010

O Grêmio entra ao Olímpico esta noite de quinta-feira para obter mais três importantes pontos no Campeonato Gaúcho e assim conquistar a liderança isolada na classificação geral da competição, aproveitando-se do vexame do co-irmão diante do São José. O adversário é o Novo Hamburgo, o mesmo time que nos complicou tanto a vida na final da Taça Fernando Carvalho.

A vitória é importante em muitos aspectos. Caso conquiste a vitória e, consequentemente, a liderança isolada na classificação geral (chegando a 32 pontos, dois a mais em relação ao outro time de POA), o Grêmio passa a ter direito a todas as decisões no Olímpico. Também chega à sua 12ª vitória consecutiva e aumenta a invencibilidade em casa para 49 jogos.

Importante salientar que o Grêmio é o time com melhor aproveitamento no Brasil neste momento. O Tricolor tem 86%, enquanto que o badalado Santos está com 81% e Flamengo e Sport com 79%. Os “Galácticos do Aterro”, com maior pré-temporada e “melhor elenco do país” possui apenas 68,88%. Portanto, em termos de resultados, não há o que reclamar do trabalho de Silas.

Para manter esse ritmo, não haverá alterações no time, o que é uma boa notícia ou quase. Isso porque William, muito contestado, atuará no time. No entanto, é compreensível que Silas ainda aposte no jogador, primeiro para não queimá-lo na primeira pressão da torcida (assim como havia feito com Ferdinando) e segundo por ter uma referência na área. Para isso, o atacante precisa colaborar e se posicionar melhor. Já Mithyuê é uma opção bastante interessante para a etapa final.

Silas repetirá o time pela quarta vez, fator essencial para fazer qualquer equipe engrenar. Por essa razão, há muitos motivos para acreditar em mais uma vitória do Grêmio nesta quinta, isso claro, respeitando o Novo Hamburgo, tendo como exemplo à final do primeiro turno do Gauchão e o São José diante o time do aterro.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: