Skip to content

O outro lado da moeda

março 24, 2010
tags:

Foto: Tatiana Lopes

Considero praticamente certa a saída de Victor após a Copa do Mundo, pelo assédio do mercado ao melhor goleiro em atividade no país e pela necessidade do próprio Grêmio em combater as suas dívidas. Apesar dessas obviedades, é compreensível que a torcida chie com a saída do nosso melhor jogador.

Há dois lados desta moeda. O primeiro deles é o próprio Grêmio e o substituto para posição. O grande problema é que não há no nosso futebol um goleiro da categoria de Victor. Ele faz com que o torcedor gremista bata no peito e afirme com todas as letras: “Temos o melhor goleiro do Brasil”. Portanto, achar um jogador da mesma qualidade técnica será muito difícil neste momento, mesmo que haja grandes promessas oriundas da base, como Busatto.

Entretanto, não se debateu o outro lado da moeda. O que o próprio Victor pensa a respeito? Nosso goleiro pode ser excepcional e fora de série, mas é um jogador como qualquer outro, com sonho de ganhar mais dinheiro para construir definitivamente seu futuro e atuar no futebol europeu, onde estão os melhores jogadores do mundo.

Por sua vez, o Grêmio deve fazer esforço em segurar ou ao menos vender o mais caro possível o nosso camisa 1. No entanto, caso seja o desejo de Victor sair do Olímpico e atuar na Europa, seu desejo será mais do que justo. Com 27 anos de idade, o momento de ir ao solo europeu é agora, principalmente se for à Copa do Mundo.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. março 24, 2010 6:38 pm

    Penso que o Grêmio deve vender Victor após a Copa. O jogador vai estar muito valorizado. Só que tem que pedir um alto valor.

  2. giovani montagner permalink
    março 24, 2010 8:12 pm

    observando os goleiros nas grandes equipes européias, é mais do que espreada a saída do victor. fará muita falta, afinal quantos jogos ele ganhou para nós?
    não sabia sua idade, achava que era mais novo, e tendo a possibilidade ele tem que ir ganhar mais dinheiro e reconhecimento, ou voces consideram o doni melhor que o victor? é só porque causa do reconhecimento na europa.
    só espero um bom retorno financeiro ao tircolor. que victo seja feliz lá e nunca esqueça do que o Grêmio lhe proporcionou, diferente de outros.

  3. março 26, 2010 3:30 pm

    Acho que por mais triste que seja, todo mundo saber que o Grêmio vai vender o Victor.

    E sim, acho que ele quer sair (não sei se nesse momento) para fazer sua independência financeira. Mas aposto que ele não quer ir para um time de segundo escalão da Europa, até porque não se negociam goleiros tão fácil e rapidamente como jogadores de outras posições.

    O problema todo é: se vender pelos comentados 5 milhões de euros é uma piada MUITO sem graça. E pasmem, essa diretoria é capaz de fazer essa cagada!

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: