Skip to content

Deixem o homem trabalhar…

março 22, 2010
tags:

Foto: Tatiana Lopes

Muitos torcedores e parte significativa da imprensa ainda podem desconfiar do trabalho de Silas no Olímpico. Mas quem for assistir aos jogos do Grêmio e logo em seguida fizer uma análise sem paixão clubística (principalmente se essa for vermelha), verá que o time vem evoluindo rodada após rodada.

Ainda não digo que o Grêmio chegou ao ideal, porém, podemos ter uma perspectiva de que chegaremos lá. O time verdadeiramente engrenou, já não leva tantos gols quanto nos primeiros jogos desta temporada e consequentemente chegou à 11ª vitória seguida.

Tudo bem, os adversários não são aquela maravilha. Mesmo assim, qual time pelo Brasil a fora tem tantas vitórias consecutivas mesmo diante de concorrentes mais fracos? Passo pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas e não vejo ninguém. Talvez a única torcida que possa ter o direito de ter confiança de sobra seja a do Santos, apesar de ainda querer ver como o time da Vila Belmiro irá se comportar na hora do vamos ver de verdade.

Silas enfrentou o ceticismo das arquibancadas e da imprensa. Sentiu na pele que não é mole trabalhar no Rio Grande do Sul e recebeu um nível de cobrança que jamais imaginaria no Avaí. Para piorar, perdeu importantes jogadores considerados titulares, como Lúcio, Souza, o artilheiro Borges, o multifuncional Leandro e Hugo.

No momento crítico, que Silas teve o mérito de dar sequência à garotada. Maylson passou a se firmar, enquanto que Mithyuê cada vez prova que é mais uma grande promessa de nossas categorias e Mário Fernandes voltou à zaga e estabilizou o sistema ao lado do experiente Rodrigo.

Enfim, o time vai se encaixando. Nas laterais, Fábio Santos vem quebrando o galho, mesmo que faça uma partida apagada aqui e ali. Edilson é um acréscimo na lateral-direita, apesar das críticas. Adilson e Ferdinando fecharam o buraco que havia no meio-campo. Douglas, ao lado de Borges, é a mais acertada contratação feita pela atual gestão, enquanto que Jonas, “o patinho feio”, vem fazendo novamente uma boa temporada.

Tudo está no caminho certo e tende a melhorar. Isso porque Borges, Leandro e Hugo logo estarão de volta. William, apesar de esforçado, não tem condições de brigar com nosso atual artilheiro. Maylson passará a ter Leandro como um rival muito qualificado pela posição, ao mesmo tempo em que Hugo, quer goste ou não, pode ser um reserva de luxo. Portanto, vale a pena dar o voto de confiança ao Silas na frente do Tricolor, pois somente com tempo, ele mostrará o que pode fazer.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Jotaele permalink
    março 22, 2010 10:09 pm

    Quanto mais o Grêmio se firma, mais a imprensa fica enlouquecida. Já venderam metade do time, arrumaram a briga na diretoria, fizeram a companha anti-Silas. Assim que eles agem. Como moro em Curitiba e só vejo jogo do Grêmio pela NET, fiz uma avaliação dos narradores e comentaristas que trabalham nos jogos do gauchão. Só há colorados e o menos pior é o Maurício. Incrível. Assim é a imprensa isenta do RS. Eles tentaram criar um ambiente antagônico ao Silas. Alguns gremistas até acreditaram nisso. Mas não falam quando a torcida deles vaia o time, os jogadores, o técnico. Por isso, acho que a campanha do blog é mais do que justa. Não temos razão para instabilidade. Fomos campeões do primeiro turno, vamos liderando o segundo turno, estamos vencendo na segunda fase da Copa do Brasil, temos o melhor ataque,invencibilidade no Olímpico, série de 10 vitórias (ou onze?, perdi a conta). Vamos ter calma! Parabéns, o blog tem toda a razão. Abrç.

  2. giovani montagner madruga permalink
    março 23, 2010 1:15 am

    a desconfiança ao silas deve-se a perda do Grenal, na minha opinião o Grêmio jogou melhor e os vermelhos acharam um gol com assistência de nuca, inacreditável! tem também a final do turno contra o novo hamburgo no olímpico, onde a equipe não jogou bem.
    ainda tenho restrições ao silas, aguardarei um pouco mais o desenvolvimento da equipe para ter uma opinião definitiva.

  3. março 23, 2010 6:23 pm

    Concordo com teu texto.

    A desconfiança acontece pois o Grêmio não joga bem nesse início de temporada, derrapa um pouco contra times pequenos e o único time melhorzinho com quem o Grêmio jogou, perdeu (embora haja muitos atenuantes).

    O elenco gremista presupõe que devia jogar melhor. E acho que vai. Vejo o time de 2010 melhor, mais qualificado, do que o do ano passado (incluso o técnico Silas, que não tem o curriculo do Autuori mas quer vencer com o Grêmio).

    Aos poucos, goste ou não a imprensa vermelha, o Grêmio vai se ajeitando e evolui.
    Não há nenhum supertime no Brasil.

    O badalado Santos, enfrenta os mesmos problema que o Grêmio e ainda perde no quesito experiência. O Vasco eu achei que estava bem mas oscila bastante. Cruzeiro e São Paulo estão em formação. Ou seja, está todo mundo tentando arrumar a casa, não dá para fazer milagres.

    Do meio pra frente o Grêmio arrepia, marca gols, briga. Se arrumar a cobertura da atual zaga (Rodrigo e Mário Fujão Fernandes) e não vender o Victor (como se especula), esse time vai dar alegrias à torcida em 2010.

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: