Skip to content

Ypiranga de Erechim 1×3 Grêmio – Campeonato Gaúcho 2010

março 21, 2010

Nossa torcida. Foto: Edson Castro/Especial/ClicRBS

Não dava para perder. Não dava para empatar. Contra um time feito o Ypiranga, de um chute e um gol nos 90 minutos, o empate não serve (mesmo fora de casa) e a vitória é mais que obrigação.

Por isso vale mais destacar a virada no placar pela equipe Gremista, do que comemorar mais três pontos que já eram esperados.

O jogo em si foi do Grêmio, de um 1° tempo “apático”, como bem definiu Jonas após o jogo, a um 2° tempo de susto e superação que resultou em uma boa vitória.

Nosso maestro. Foto: Edson Castro/Especial/ClicRBS

O adversário só complicou a nossa vida quando abriu o placar no primeiro minuto da 2ª etapa e nos minutos seguintes, quando ganhou auto-confiança com o gol marcado e esboçou uma pressão para cima do Grêmio. Ficou mesmo só no esboço.

O time de Silas se recuperou do susto e melhorou no jogo, o que coincidiu com a saída de William para a entrada de Mithyuê aos 20 minutos. Ou melhor, não diria que foi só coincidência.

Aos 23 minutos Jonas sofreu falta e colocou a bola debaixo do braço. Edílson e Douglas já haviam tido suas chances nas cobranças e nenhum conseguiu sucesso – nem em escanteios. O atacante então cobrou e marcou um golaço. Cinco minutos depois, polêmicas à parte e não temos nada a ver com isso, Edílson cruzou e Maylson virou o placar. Grêmio 2×1.

Nossos artilheiros, o 7 e o 8. Foto: Edson Castro/Especial/ClicRBS

O terceiro veio confirmar uma tendência para as próximas partidas na minha avaliação. Se Silas desistiu não sei, mas eu joguei a toalha. William não dá mais e o 3×1 com Mithyuê fazendo jogada de ponteiro e Jonas completando como centroavante para as redes é a melhor alternativa até a volta de Borges. Mas isso é com o técnico.

ALGUMAS PONDERAÇÕES

Mário Fernandes. E pensar que o Silas chegou a falar que ele ficaria na reserva. Heresia!

Edílson. Ainda não comprovou sua titularidade com boas atuações. Está ali pela direita por falta de concorrência.

Douglas. Ele erra? Sim, ele erra. Só que diante dos acertos que faz durante a partida, os erros são insignificantes. Lhe falta só o primeiro gol com nosso manto.

William. VERGONHA ALHEIA. Dele, minha e de toda a torcida.

Nesta quinta-feira reencontramos o Novo Hamburgo, líder da Chave 1 ao lado do Tricolor com 12 pontos, às 19h30, no Olímpico. Na sequência mais dois jogos em casa, contra o Esportivo pelo Gauchão e Votoraty no jogo de volta pela Copa do Brasil.

Vamos Grêmio!

Ficha do Jogo – 4ª Rodada – Taça Fábio Koff – Gauchão 2010

Grêmio – 3 : Victor, Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo, Fábio Santos, Ferdinando, Adílson, Maylson (Willian Magrão), Douglas, Jonas e William (Mithyuê). Técnico: Silas.

Ypiranga – 1 : Marcelo Pitol, André Luiz, Ronaldo, Thomaz, Airton, Pancera, Marcelo, Michel (Diego)(Giovane), Vainer, Dinei (Sharlei) e Flávio Dias. Técnico: Agenor Piccinin.

Estádio Colosso da Lagoa (Erechim – RS)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Jonas, aos 23 minutos e aos 46 minutos do 2º tempo, e Maylson, aos 28 minutos do 2º tempo (Grêmio), Flávio Dias, a 1 minuto do 2º tempo (Ypiranga).

Cartões Amarelos: Adílson, Fábio Santos, Mário Fernandes e Mithyuê (Grêmio), Ronaldo, Michel, Dinei, Marcelo Pitol e André Luiz (Ypiranga).
Cartão Vermelho: Marcelo Pitol (Ypiranga).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Bittencourt (RS).

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. março 22, 2010 12:07 am

    Time mostrou, no segundo tempo, pegada, preparo físico suficiente.
    Tinga, jovem meia atacante da Ponte, veloz, objetivo, diferenciado.
    Na Ponte Preta, também, Diego zagueiro com velocidade, interessante.

  2. Matias Schuler Guenter permalink
    março 22, 2010 3:28 pm

    Não gostei do Maylson…
    O Edilson esta bem, poderia estar melhor, mas esta bem. O mesmo para o Fabio Santos…
    A principal diferença (que ninguem lembra) é que Fabio Santos tem o Douglas para tabelar e chegar no fundo. O Edilson tem o Maylson para dar o passe e olhar o Maylson isolar um chutão viva São João… Aposto que com Lenadro ou Souza na meia direita, Edilson estaria bem mais em evidencia…

  3. heraldo permalink
    março 23, 2010 9:30 am

    souza vai acabar com a sequencia de vitorias do GREMIO, o souza não joga lhufas,por favor vamos assistir os jogos com nossos proprios olhos ,e considerações com nossa propria cabeça, e vamos deixa os vianei e os vermelinhos , criarem craques naquela pocilga.souza titular,credo,sou mais o batoré.

  4. abril 26, 2010 10:47 pm

    oi Sr. Luiz mandei um dvd do jogador jair souto junior , peço que me mande um comentario sobre o dvd, desde ja agradeço. abraços……

  5. CLEBER NIKOPÖULUS permalink
    novembro 18, 2010 10:04 am

    Q PORRA DE GREMIO “MEO”,….100% SPFC

    DETALHE(SÃO PAULO A LOCOMOTIVA DO BRASIL E O MELHOR ESTADO)

    CHUUUUUPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: