Skip to content

Votoraty 0x1 Grêmio – Copa do Brasil 2010

março 17, 2010

Foto: Marcos Bezerra, Futura Press

O Grêmio obteve a vitória contra o Votoraty por 1×0, gol de Jonas, mas não seu objetivo principal de evitar o jogo de volta, marcado para o dia 1° de abril, no estádio Olímpico. Mesmo assim, o resultado foi válido em decorrência do péssimo estado do gramado, campo acanhado e o calor devido ao horário da partida. Embora o adversário seja organizado, não teremos muito trabalho para garantir a classificação em Porto Alegre.

O time de Silas não apresentou um futebol espetacular, tampouco merecedor de uma visão apocalíptica de um futuro próximo. Diante das adversidades do local, que devem ser citadas como fatores determinantes na partida, foi o que deu para fazer. O Grêmio jogou melhor do que o adversário durante os 90 minutos, Victor somente trabalhou no segundo tempo e Jonas quase marcou o segundo gol se não fosse a trave. Melhor para o Votoraty, que terá a oportunidade de conhecer o Olímpico.

A segunda partida somente não foi evitada também em decorrência da falta de objetividade da equipe. William se esforçou, mas esteve nulo  e ainda faz a torcida sentir a falta de Borges.  Pelas laterais, não gostei das atuações de Edilson e Fábio Santos. O primeiro até subia ao ataque, mas errava lances bobos, enquanto que o segundo se arriscava pouco e ainda deixou espaços na defesa. No segundo tempo, Fernando entrou e errou praticamente todos os passes, o que não o descredencia a grande promessa, pois apenas teve uma tarde ruim.

Atuação questionável também cabe ao árbitro Renato Cardoso da Conceição, que usou o cartão amarelo a todo o momento como único artifício para controlar o jogo. Também deixou de marcar um pênalti, em lance que o jogador do Votoraty afasta o braço de seu corpo e desvia a bola, ainda no primeiro tempo.

De positivo, Jonas foi o melhor em campo. Não apenas pelo gol, assim como também por finalizar e se movimentar mais. Maylson não mostrou uma atuação tão destacada quanto ao jogo anterior, mas teve uma boa participação até sair por uma leve lesão. A zaga com Rodrigo e Mário Fernandes foi segura, ao mesmo tempo em que Adilson teve boa participação, assim como Ferdinando. Já Victor, na única vez que precisou sujar a roupa, fez grande intervenção.


8 Comentários leave one →
  1. Régis permalink
    março 17, 2010 9:10 pm

    Há um ponto positivo no jogo de volta, que é a captação de recursos, afinal qual clube do país não necessita de dinheiro? Sem dúvidas, o tricolor gaúcho passará com facilidades no jogo de volta no Olímpico e, em breve, ocorrerá o confronto de tricolores, pois o Fortaleza enfrentará, logo mais, às 21h, o Guarani de Campinas e espero uma boa vitória do Leão.

    • Sancho permalink
      março 18, 2010 9:26 am

      Com a atual presença de público, sendo jogo noturno, a partida dá prejuízo.

  2. Régis permalink
    março 18, 2010 12:22 am

    Final de jogo, Fortaleza 2×0 Guarani de Campinas. Está pintando, na próxima fase, Fortaleza x Grêmio, simplesmente um jogaço. Meus dois tricolores de coração, disputarão uma vaga, em busca do título da Copa do Brasil e a participação na Taça Libertadores da América. É tricolooooooorrr!!!!!

    • Sancho permalink
      março 18, 2010 9:25 am

      O adversário de Grêmio-Votoraty sai de Avaí-Coritiba.

      • Régis permalink
        março 18, 2010 10:51 pm

        Valeu, Sancho, grato pela retificação!

  3. giovani montagner madruga permalink
    março 18, 2010 3:23 am

    falarei o obvio, o ataque perdeu muito em produtividade com a saída do borges. além de fazer jogadas, e gols, ele conseguia reter mais a bola no ataque.
    a grande figura da partida foi o campo, muito ruim. dificultou o toque de bola, um dos motivos pelo qual douglas foi acanhado no jogo. o mal estado do gramado também prejudica uma analise do desempenho da equipe, acho difícil fazer qualquer juízo de evolução ou não.

  4. Matias Schuler Guenter permalink
    março 18, 2010 10:45 am

    Devem reconhecer que o Willian esta sendo muito mal acessorado!!! Ele não recebe 1 bola em condições, nenhum cruzamento decente, nada!!!
    Borges é melhor, claro, mas Willian não é tão desprezivel como cantam por aí…

    • giovani montagner madruga permalink
      março 19, 2010 1:53 am

      concordo contigo, da maneira que a bola chega no ataque fica difícil mostrar algo. por isso ressalto a qualidade do borges, que mesmo assim consegue jogar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: