Skip to content

Obrigação, mesmo diante das adversidades

março 16, 2010

É praxe dizer que o Votoraty merece nosso total respeito, assim como qualquer outro adversário. No entanto, o time que figura a Série A-2 do Campeonato Paulista precisa de atenção especial por alguns motivos relevantes. O principal deles é o simples fato do quinto título da Copa do Brasil passar pela cidade de Votorantim.

Para destacar a importância da partida, o município, a 111 km de São Paulo, decretou ponto facultativo nesta quarta-feira (17). Os estabelecimentos comerciais fecharão mais cedo e o clube colocou à venda 10 mil ingressos. A população da cidade considera o jogo mais importante da história do Votoraty.

O Votoraty, fundado em 2005, obteve o direito de disputar a Copa do Brasil por meio do título da Copa Federação Paulista de Futebol em 2009, que no mesmo ano conquistou o Campeonato Paulista Série A-3. Nesta última sexta-feira (12), o Votoraty surpreendeu o Guarani, clube presente na Série A do Brasileirão, pelo placar de 1×0 no Brinco de Ouro pela A-2 do Paulista. Apesar do excelente resultado, o time está em sétimo na competição.

O Grêmio também encontrará dificuldades quanto ao local de jogo. O estádio Domênico Paolo Mettidieri é acanhado, o gramado preocupa e a temperatura estará acima dos 30ºC para a partida marcada às 15h30. O motivo do horário ocorre porque o local não tem iluminação para que a partida seja realizada à noite e o clube descartou a possibilidade de jogar em outra cidade.

Portanto, são esperadas dificuldades para esta partida. Apesar disso, como torcedor de um clube de tantas tradições e copeiro por natureza, espero uma classificação direta, para não dar oportunidade ao adversário de fazer turismo em Porto Alegre. O respeito deve ser pregado sempre e também é necessário reconhecer as dificuldades do adversário, mas como clube de maior tradição da Copa do Brasil, cabe ao Grêmio fazer valer o peso de seu manto sagrado e seguir em frente para a conquista do Penta.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Rossano Ayres permalink
    março 17, 2010 1:44 am

    Concordo. Avante Grêmio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: