Skip to content

Maylson e meio-campo ideal

março 15, 2010

Foto: Mauro Vieira

Não são muitas oportunidades que me deparo com um texto do Wianey Carlet e encerro a leitura concordando com o autor. Mas ao ler o seu artigo sobre Maylson e a ida dos medalhões no banco de reservas, desta vez serei obrigado a estar de acordo, com uma ressalva em relação ao Leandro.

Neste domingo (14), Maylson jogou muito bem. Não apenas pelos dois gols, que podem ser considerados uma recompensa de seu esforço durante a partida. Ele também marcou, correu, criou e finalizou. É notável a evolução dele nos últimos jogos, assim como do próprio Grêmio. Mérito de Silas em dar essa liberdade ao garoto.

Maylson não tem um futebol tão vistoso, talvez menos que Douglas Costa (agora no Shakhtar) e Mithyuê possam oferecer ao torcedor. Mas o vejo mais completo para seguir como titular neste momento, visto que ele pode ser o terceiro homem de marcação no meio-campo, ao lado de Ferdinando e Adilson. Ao mesmo tempo, ele ajuda Douglas a criar jogadas.

Por essa razão, vejo Maylson como novo titular, pelo menos até a recuperação de Leandro, pois este ainda é mais habilidoso e auxilia na marcação também. Já Hugo, apesar de toda sua experiência e a boa passagem pelo Olímpico em 2006, ainda não mostrou a que veio, enquanto que Mithyuê deve ser aproveitado aos poucos, mesma situação de Pessalli.

Falta pouco para o meio-campo de Silas chegar ao desejado. Resta William Magrão entrar no time, assim como Leandro. No entanto, fiquei convencido pela explicação do nosso técnico de que não se pode queimar etapas com Magrão na sua recuperação nos gramados. Então, por enquanto, o que temos de melhor para formar o nosso meio-campo é Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas. A escalação contra o Votoraty, pela Copa do Brasil,  começa por aí.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    março 16, 2010 1:56 am

    Admiro no Maylson somente sua vontade, mas acho ele um jogador fraco, com fundamendos ruins e as vezes chega ser comico em algumas jogadas, se atrapalha com a bola e protagonisa jogadas bisonhas. Na minhas idéia de meio campo ideal tem Ferdinado na primeira função, Willian Magrão e o jovem Fernando completando os volantes e Douglas. Três volantes? Sim mas dois deles tem qualidade para chegar e deixam Douglas liberado para crias e encostar nos atacantes, já que ele não marca nada mesmo. E Hugo, nem devia ter vindo, talvez somente como opção de segundo atacante. Ah e o time evolui com a saída de Rochemback que não marca nada, não rouba bolas, faz muitas faltas e erra mil passes.

  2. giovani montagner madruga permalink
    março 17, 2010 3:38 am

    gosto do maylson exatamente por esse motivo, ele ajuda muito na marcação e possui qualidade para criar. gosto dessa formação com 2 volantes mais o maylson, com isso deixando solto o douglas.
    espero evolução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: