Skip to content

Boas expectativas

março 5, 2010

A vitória do Grêmio contra o Avenida pelo placar de 3×1 na cidade de Santa Cruz do Sul marcou a despedida do polêmico uniforme 2009 para a disputa do Campeonato Brasileiro da mesma temporada. Para muitos, um alívio, pois a vestimenta sempre esteve longe de ser um agrado para Nação Tricolor.

A Puma conseguiu numa só temporada agradar e desagradar o torcedor gremista. O uniforme feito para a disputa da Copa Libertadores da América teve grande aceitabilidade, mesmo havendo críticas quanto ao tom do azul claro. Mesmo assim, a camisa agradou tanto quanto ao uniforme feito em 2005, eleita a camisa mais bonita do mundo pela Revista Monet.

Apesar de a Puma ter a capacidade de surpreender, tanto no aspecto positivo quanto negativo, acredito que desta vez podemos ter boas expectativas sobre os novos uniformes que serão apresentados neste sábado (6). Isso se deve muito pelo discurso do próprio diretor do Departamento de Marketing, César Pacheco. O tom “agressivo” da vestimenta anterior deu lugar ao “tradicional”.

Segundo Pacheco, o novo uniforme terá listras azuis serão mais claras e a gola será arredondada. Também houve uma referência à histórica camisa da conquista da Libertadores de 1995. Para reforçar a expectativa, Eduardo Bernardon , por meio do blog Grêmio Sempre Imortal, teve acesso às camisas e passou uma boa impressão do que está por vir.

A Puma acertou nas camisas tricolores de 2005 e da Libertadores 2009, enquanto a vestimenta de 2008 teve apenas dois pecados: a qualidade do tecido e o espaço azul na região lombar. No entanto, as camisas de 2006, 2007 e 2009 não agradaram uma parte considerável da torcida gremista. Diante do último lançamento, o movimento Fora Puma nasceu, mostrando a tamanha insatisfação da Nação Tricolor.

Logo a atitude da direção do Grêmio de evitar uma nova polêmica com os torcedores faz total sentido. O presidente Duda Kroeff ainda não chega a ser uma unanimidade. Mesmo obtendo vitórias extra-campo com o pagamento de dívidas, dentro de campo a sua gestão ainda nos deve grandes títulos. Por essa razão, não compensa contrariar o torcedor gremista para obedecer aos caprichos da Puma.

Portanto, temos motivos para ter boas expectativas quanto aos uniformes 2010. Compreendo a suspeita de alguns em comprar a camisa no escuro, ainda mais com as várias divergências entre a Puma e os torcedores gremistas. Entretanto, todos os indícios nos levam a uma agradável surpresa.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Desmond permalink
    março 5, 2010 11:03 pm

    Eu gosto da camiseta de 2006, acho bacana a ideia de uma manga preta e outra azul, apesar de achar que seria melhor com um padrão de listras diferente. Mas as de 2005 e da Libertadores 2009 foram as melhores mesmo. Aliás, na última libertadores eles acertaram em cheio tanto na número 1 quanto na 2. Da famosa gola de marinheiro, eu sou da mesma opinião que 99% dos torcedores quanto à tricolor: lixo. Porém, ao contrário de muitos, gostei da número 2. Sou a favor do Grêmio continuar com a Puma, apesar da aberração que felizmente foi aposentada no último jogo. Acho que quanto a fornecedor de material esportivo, o Grêmio só deveria trocar a Puma em caso de uma parceria melhor com a Adidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: