Skip to content

Grêmio ou São Paulo?

fevereiro 20, 2010

Sem nenhum titulo desde o ano de 2001, o Estádio Olímpico está com ‘sede’ de vitória. Aliás, de vitória não, sede de títulos! Com o objetivo de tirar as ‘teias de aranhas’ da estante e renovar a lista das conquistas, o clube Gaúcho enche o elenco de ex-são paulinos e torce para que a palavra ‘vice’ não exista mais em sua história.

Assim, o Grêmio fechou contrato com os seguintes jogadores: Hugo, Leandro e Borges. Contanto com Fábio Santos, já no elenco desde 2009, e Souza, desde 2008. Certamente não foi nada barato. Cerca de 6,5 milhões de euros que foram pagos por Douglas Costa está sendo investido para manter os jogadores. E bom, até agora o dinheiro usado está sendo lucrativo.

Souza, como sempre, é protagonista das famosas e polêmicas declarações. Por vezes correto, outras vezes sem razão. Mas com a saída do Ídolo Tricolor, Tcheco, o meia assumiu sua ‘responsabilidade’. Da torcida ele é a voz. Dentro de campo, ele é o guerreiro

Hugo está de volta. Em 2006, quando atuava pelo Tricolor Gaúcho, foi reconhecido como um dos principais responsáveis pela grande campanha do clube. Já no ano seguinte, foi para o São Paulo. Torcemos para que esse ano sua estrela brilhe novamente, e dessa vez traga mais um titulo em sua carreira.

Leandro veio de Tóquio a Porto Alegre. Deixou o peixe pela carne. Depois de praticamente um ano correndo atrás de negociações, com o Verdy Tokyo, o Grêmio pode finalmente alegar: O Leandro é nosso! Segundo o atleta ele tem a cara do Grêmio e conseguirá se acostumar fácil.

Borges certamente foi uma bela contratação. Junto a Jonas, fecha a perfeita dupla de ataque, até agora, bem no campeonato Gaúcho. No ano passado ele era famoso no seu ex-clube pelas reclamações, faltas e pouquíssimos gols. Mas ele sabe: se quiser continuar no Olímpico, a rede vai ter que balançar. E por enquanto, ele entendeu o recado…

Fábio Santos foi revelado na categoria de base do São Paulo. Então, no ano de 2003 foi para o profissional. Sua primeira partida justamente foi contra o Grêmio, aonde fomos goleados por 4 a 1. Mas isso é passado. 2009 entrou para o Grêmio, e vem cuidando da lateral.

Afinal, é Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, ou São Paulo Foot-Ball Porto Alegrense?

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. R. Sobis permalink
    fevereiro 20, 2010 1:13 pm

    Com certeza alguma coisa vcs irão ganhar, mas para São Paulo FBPA ainda falta um goleiro artilheiro e um bom trio de zaga.

    Bjo Dai =D

    • Eduardo permalink
      abril 20, 2010 8:10 pm

      goleiro agente tem ta , nao precisamos do goleiro veioo de vcs!!!
      e akeles zagueiros prefiro os nossos!
      =( / =)

  2. Daniel permalink
    fevereiro 20, 2010 1:18 pm

    Desses, o único que foi formado no São Paulo mesmo é o Fábios Santos. Os outros surgiram em outros clubes, mas tiveram suas passagens mais marcantes por lá. Isso explica o interesse da direção, já que o o estilo de jogo do São Paulo é bem próximo do Grêmio (marcação, bola área, etc.). A idéia é de que, se eles tiveram bons resultados e conquistaram títulos jogando em um time com características similares, possam fazer o mesmo no tricolor (gaúcho).

    E hoje em dia, não existe mais jogador desse ou daquele time, eles são de quem os contratou e de quem paga seu salário. Se fosse assim, o Ronaldinho ainda seria nosso e o Dinho, que também jogou do São Paulo, nunca teria sido um jogador (e ídolo) gremista.

  3. Alfredo Carlet permalink
    fevereiro 20, 2010 2:50 pm

    Insisto em lembrar o capítulo quinze, artigo 113 do Estatuto: AZUL CELESTE.
    Muitos desconhecem.

  4. fevereiro 20, 2010 3:14 pm

    Esta faltando o Joilson e o Rodrigo xD

  5. Sanchotene permalink
    fevereiro 20, 2010 8:04 pm

    Na primeira frase, desapareceram a “Batalha” e o recentíssimo bicampeonato gaúcho sobre, ninguém menos, que os campeões do Mundo da época.

    Desculpe, Daiane, mas isso são TÍTULOS e devidamente IMPORTANTES para serem ignorados.

    Um beijo.

  6. Filipe Almeida Hackford permalink
    fevereiro 21, 2010 6:40 am

    Refugo de Bambi F. B. P. A. ha,ha,ha, que venham as taças deles tbm.

    Alfredo Carlet: tu é chato hein? Diga pra Puma que ela desconhece o estatuto ao ter colocado detalhes dourados na camisa. E tema aqui não é esse.

  7. giovani montagner madruga permalink
    fevereiro 21, 2010 12:02 pm

    despois li aqui o post sobre a vinda do zagueiro rodrigo, com passagem pelo são paulo, comecei a fazer as contas. são alguns jogadores que passarão por lá. mas fazer o qeu, são bons jogadores e em aglum lugar precisam jogar.
    depois da demissão do muricy, fiquei até em dúvida se não iamos trocar de técnico, para manter a “tradição”. hehehee…..

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Grêmio ou São Paulo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: