Skip to content

Ferdinando deve ser poupado

fevereiro 18, 2010

Foto: Carlos Edler

Uma coisa que sempre critiquei e jamais compreendi é vaiar um jogador durante a partida. Porque por mais que jogue mal, tal atitude nada ajuda o time e pode deixar o atleta mais nervoso e, assim, mais propício a cometer erros. Também é uma atitude injusta canalizar todos os problemas do time em um jogador, sendo que o futebol é um esporte coletivo. Este é o caso de Ferdinando.

Contra o VEC, Silas deveria tirar Ferdinando no intervalo para colocar William Magrão, pois de fato não estava jogando bem. Não fazendo isso, o técnico gremista tomou a atitude mais acertada (ou a menos pior), que foi não substituí-lo no segundo tempo, evitando com que o jogador fosse hostilizado pela parte impaciente do estádio Olímpico.

Ferdinando realmente teve uma noite muito ruim, mas as sonoras vaias sobre o volante foram desproporcionais. Se todos os nossos problemas se resumissem a ele, a vida do Grêmio seria muito mais fácil. No entanto, mesmo com suas limitações, trata-se de um jogador de grupo que todo time deve ter.

Portanto, Ferdinando vai realizar bons jogos, como fez nas primeiras rodadas do Gauchão, e partidas ruins, como a de ontem, assim como ocorre com qualquer jogador mediano. E todos sabemos que o Grêmio e qualquer  outro clube deste país não têm caixa para contratar apenas jogadores incontestáveis.

Mesmo assim, para o bem de Ferdinando, ele deve ser poupado contra o Internacional de Santa Maria, neste sábado (20). Não apenas por William Magrão ser muito mais jogador, mas principalmente porque parte da torcida já o elegeu como um Judas, assim como já fez com Fábio Santos, que teve boa atuação contra o VEC. Então o melhor a fazer é esperar a poeira baixar para amenizar as cornetas.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. fevereiro 18, 2010 11:43 pm

    Penso da mesma forma, Bruno.

  2. alves rodrigues permalink
    fevereiro 19, 2010 9:17 am

    Sem poder contar com Willian Magrão e Adílson, não havia como Silas deixar de escalar Ferdinando. Penso, aliás, que devesse ter escalado Ferdinando e Maylson, deixando Rochemback no banco, este sim está atrapalhando o time.
    Rochemback, ou se justifica dentro de campo, ou deve ser mantido fora dele.
    Agora, vaiar o time durante o jogo é querer piorar o que já está bem ruim, não dá para entender.

  3. heraldo permalink
    fevereiro 19, 2010 4:21 pm

    Bruno,não só o Fabio Santos,como o Jonas,Patricio,Sandro Goiano,Minwer e outros, volto a frisar, estamos ,sem alarde e de modo solido,nos acertando,pela esquerda não estamos mais levando gols,os ultimos gols, toques rapidos e envolventes na frente da area, um descuido e caixão,foi o que aconteceu, de resto, controlamos bem todos os jogos.Uma hora qquer time, vai conseguir chegar na area.

  4. giovani montagner madruga permalink
    fevereiro 19, 2010 11:02 pm

    exato, poupar o jogador é o melhor.
    temos um exemplo, o fabio santos ficou de fora alguns jogos e vejam o que ocorreu após seu retorno. não virou crque, apenas teve tranquilidade para desempenhar seu papel, até superando um pouco nossas espectatvas.

  5. carlin permalink
    fevereiro 24, 2010 7:24 pm

    o ferdinando para mim é a melhor opçao…
    joga muito facil….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: