Skip to content

Universidade 1×5 Grêmio – Campeonato Gaúcho 2010

fevereiro 7, 2010

Foto: Fernando Gomes

Um jogo para recuperar a confiança e a tranquilidade para seguir o trabalho. O Grêmio, no esquema 4-4-2, teve imensa facilidade contra o Universidade em Canoas. Muito pela fragilidade do próprio adversário, que não assustou Victor em nenhum momento antes do quarto gol gremista, mas é preciso ressaltar a qualidade da equipe gremista em salientar essa imensa diferença técnica entre as equipes.

Logo nos 11 primeiros minutos, o Grêmio já poderia golear por 3×0, se não fossem dois gols incríveis perdidos por Borges. Mas após a segunda oportunidade desperdiçada, Jonas faz bela assistência para o camisa 9 chutar na saída do goleiro Espada aos 11 minutos da etapa inicial.

Após o primeiro gol, o Grêmio deu uma relaxada. Mesmo assim, a superioridade era clara e Victor apenas seguiu assistindo à partida. O segundo gol, que era questão de tempo, confirmou-se aos 37 minutos, em cobrança de falta de Douglas e outra conclusão de Borges. Enfim, temos um jogador para as bolas paradas.

Douglas apenas confirmou o que era esperado. Ele recebeu a camisa 10, acrescentou qualidade ao meio-campo gremista e nas bolas paradas, mostrou dribles curtos e categoria nos passes. Mesmo assim, ainda estava sem condições físicas de continuar os 90 minutos e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo por Mithyuê.

Também é preciso salientar a boa atuação de Jonas. Ele criou boas oportunidades de gols e participou decisivamente do três na partida. Em menos de um minuto da etapa final, Lúcio cruza pela esquerda e Jonas cabeceia para o gol, marcando o terceiro gol. E aos 10 minutos, Douglas cobra falta com excelência e Jonas sobe para cabecear e faz George se precipitar e marcar um gol contra, ampliando a vantagem de 4×0. Para poupá-lo, Silas também o tirou de campo praticamente junto com Douglas, para entrada de Bergson.

No entanto, o Grêmio relaxou de forma displicente após o quarto gol. Victor, mero espectador até ali, teve que começar a sujar o uniforme. O Universidade mandou bola na trave e exigiu grande intervenção do arqueiro gremista. Assim, numa cobrança de falta, Coelho (não é meu parente) manda direto para as redes, fazendo com que a sina de gols sofridos pela equipe de Silas persista por mais uma rodada no Gauchão.

Embora a equipe se mostrasse satisfeita com os 4×1, Borges mais uma vez mostrou a imensa diferença entre as equipes e praticamente driblou toda defesa do Universidade para fazer o quinto gol aos 36 minutos. O atacante gremista é o vice-artilheiro do Gauchão com sete gols. Com placar definido, Garciba encerrou o jogo sem dar acréscimos no segundo tempo e o Grêmio garantiu a vaga para próxima fase da Taça Fernando Carvalho.

Rápidas

  • Vejo a imprensa gaúcha debater muito sobre a disparidade técnica entre o grupo um e o dois.
  • De fato, os números mostram que a segunda chave é muito mais qualificada, mas não ouvi e tampouco vi um jornalista afirmar que em decorrência dessa discrepância, é o Grêmio que vem encarando adversários mais qualificados em relação ao tradicional adversário na Taça Fernando Carvalho.
  • Boa partida de Rochemback. Ele em boa forma física se torna titular na equipe gremista.
  • Mário Fernandes apenas seguiu a rotina de bom futebol. É o nosso melhor zagueiro.
  • Maurício mais uma vez convenceu.
  • Lúcio provou novamente que é titular na lateral-esquerda.
  • Como é bom ver a volta de William Magrão. Espero que desta vez ocorra tudo bem e ele possa ter sequência.
  • Boa partida de Maylson. Ele deu dinamismo ao meio-campo gremista e ainda ajudou na defesa. Ele precisa de uma sequência de jogos para evoluir.
  • Acho que toda essa pressão sobre Silas é desnecessária. Tenho convicção que se trata de um bom técnico, mas como em todo começo de trabalho, é preciso paciência com o desenvolvimento da equipe.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Jotaele permalink
    fevereiro 7, 2010 11:38 pm

    Muito boa a análise. Estou confiante na volta do W.Magrão. Acho que vai dar ele e o Rockembach (ou Adilson) como volantes. Pecisamos ver o que joga o Henrique que veio bem recomendado pelo Mário Fernandes que jogou com ele no São Caetano. Acho que o Fernando vai ter que esperar um pouco. Aguardemos. Abrs.

  2. heraldo permalink
    fevereiro 7, 2010 11:53 pm

    Bela analise,mas continuo,achando que MARIO FERNANDES, deve ser o 10 ou o 8 deste time.

  3. Filipe Almeida Hackford permalink
    fevereiro 8, 2010 5:38 am

    Cumpriu com o dever de casa, mas não me iludo. O time precisa melhorar muito.
    Acho que o Mário deveria jogar onde ele realmente pode ser “o cara”, na zaga.

  4. fevereiro 8, 2010 2:05 pm

    Se manter o 4-4-2 já melhora bastante, mas ainda é cedo para falar algo mais preciso.
    O time ainda necessita de reforços na zaga.

  5. yuri permalink
    fevereiro 9, 2010 1:17 pm

    tu pode deixar o Blog Grêmio Unido na lista de links?
    o blog é gremiounido.blogspot.com
    vo deixar o Grêmio 1903 na lista de links tbm

    valeu

    • fevereiro 9, 2010 8:13 pm

      Não se preocupe, Yuri, até amanhã o blog Grêmio Unido estará na lista de links. Valeu. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: