Skip to content

Pressão e as dificuldades de Meira

fevereiro 7, 2010

Se a pressão sobre Luiz Onofre Meira existe entre os torcedores, isso não se trata de nenhuma novidade. Mas crescem rumores de que muitos  de dentro do Olímpico querem a sua saída. Antes, já se especulou que o presidente Duda Kroeff somente aceitaria a retirada do atual dirigente se Cacalo assumisse em seu lugar, o que não deverá ocorrer tão cedo. Logo, Meira permaneceu ainda sob forte pressão.

Por um momento, a impressão é que poderemos ter, em breve, uma repetição da estadia de Paulo Pelaipe no Departamento de Futebol. Ele também não era de agrado de todos e caiu logo após as eliminações do Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil de 2008. Assim como Meira, Pelaipe também era muito contestado por suas declarações, apesar de seu estilo ser diferente.

No entanto, não acho justo crucificar Meira pelas contratações de Hugo e Borges e passá-los como meros refugos do São Paulo. Isso seria um oportunismo barato. Hugo já foi um dos principais jogadores do Grêmio em 2006 e se tentou em várias oportunidades repatriá-lo. Borges é bom atacante, um dos grandes responsáveis pelo título do São Paulo no Brasileirão 2008, além da incompetência do time de Celso Roth em garantir essa taça no segundo turno. Também é digno de aplausos a contratação de Douglas.

Apesar disso, está clara a dificuldade e acomodação da direção do Grêmio em buscar reforços para os setores mais carentes. Não sou admirador da maneira que Zini aborda qualquer assunto relacionado ao Grêmio, mas desta vez terei que admitir que ele tem razão quanto à incapacidade da direção gremista enxegar além do óbvio.

Chegaremos ao segundo ano da gestão de Duda Kroeff sem um lateral-direito. Joilson? Sim, ele deixou uma impressão positiva nos últimos jogos, se comparada à falta de perspectiva nele. Mas convenhamos, não se trata de um jogador no qual devemos depositar nossa confiança. Ainda o vejo atrás de Mário Fernandes e talvez Leandro seja uma alternativa melhor para o setor, por ser um jogador versátil.

Também não entendi o enorme esforço para trazer Renato Silva. Uma coisa é trazer Hugo, Leandro e Borges, jogadores com passagens no São Paulo. Principalmente os dois atacantes tiveram destaque pelo Morumbi. Embora Hugo jamais conseguisse se firmar no time titular, ele já tinha uma boa passagem pelo Olímpico. Portanto, com prós ou contras, são boas contratações.

Entretanto, o mesmo não se pode dizer de Renato Silva, jogador era reserva absoluto da zaga são-paulina e somente voltou a atuar no time de Ricardo Gomes, porque o São Paulo também tem poucas opções no setor após a venda de André Dias para Lazio. Mesmo assim,  voltará a ser reserva com o retorno de Alex Silva para formar dupla com Miranda.

Meira, junto com Alberto Guerra, parece realmente perdido. O lateral-direito não virá e o Grêmio ainda zagueiro que atua num clube europeu disputando a Uefa Champions League. E nesta quarta-feira (10), o time de Silas dará a largada na Copa do Brasil, o principal objetivo neste primeiro semestre, com apenas cinco zagueiros, sendo que dois deles (Saimon e Neuton) ainda buscam experiência no grupo principal.


Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    fevereiro 7, 2010 8:29 am

    Ola Bruno!
    Com o fanatico, no plantel deste blog, gostaria que colocassem se possivel, a estatistica do hugo(valium 3kg),quando da passagem dele pelo IMORTAL.Veras que não é tudo isso.

  2. Jacson permalink
    fevereiro 9, 2010 8:43 am

    Bom eu tbm acho que o Meira esta longe de ser um bom dirigente mas eh o q temos. O problema dele eh a idiotisse nas contratações e nas vendas de jogadores, por exemplo, o Réver foi embora por incompetência da diretoria, pelo menos se tivessem ganhado mais na venda, outro exemplo , eh o Douglas Costa era o ano para ele brilhar no Grêmio e ser vendido por uma fortuna mas venderam ele antes, tbm da pra flar do Léo q saiu pq o Grêmio devia pro palmeiras, cara se tivessem pagado o palmeiras e ficado com o Léo nem iria precisar contratar outro zagueiro e seria um jogador q ja teria entrosamento com o time, é por essas e outras q o meira deve sair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: