Skip to content

E lá vai Réver…

janeiro 26, 2010

Foto: Correio do Povo

Na vida, há vários ditados que caem como uma luva no nosso dia a dia. Um deles é perfeito para o caso do Réver: “desgraça pouca é bobagem”. Justamente no mesmo dia que recebemos a péssima notícia de que o zagueiro permaneceria três semanas no Departamento Médico em decorrência de uma fratura na mão, ficando assim fora do GREnal do próximo domingo, recebemos outra para encerrar a noite desta segunda-feira: Wolfsburg, da Alemanha, apresentou oficialmente uma proposta por Réver de € 5 milhões.

A fase atual de Réver não era muito boa. Ele falhou no último jogo, quando João Paulo abriu o placar para o Veranópolis. Apesar disso, além do time ainda estar em ritmo de pré-temporada, todos sabemos do potencial dele. Trata-se de um dos melhores zagueiros do nosso futebol. Nos dois últimos anos, Réver e Victor são os jogadores mais regulares no Tricolor.

O Grêmio bem que tentou evitar essa situação. O presidente Duda Kroeff havia revelado que estava negociando com o Paulista a compra de mais 25% dos direitos do jogador e assim fazer com que a cláusula que obriga o clube a negociar o atleta diante de uma proposta de € 5 milhões à vista fosse esquecida.

No entanto, essa tentativa ocorreu tarde demais. O empresário de Réver, Fábio Melo, já estava na Europa fazendo leilão pelo zagueiro e a janela de transferências para Europa somente fecha neste domingo (31). Infelizmente, Réver tende a sair mesmo para jogar no futebol alemão.

Agora é procurar por um zagueiro, mas achar um da categoria de Réver será muito difícil. No elenco tricolor, vejo Mário Fernandes como único capaz de jogar a mesma bola ou até melhor do que Réver, no entanto quem jogaria na lateral-direita? Se além de um zagueiro, o Departamento de Futebol conseguir trazer um lateral como Vitor, tudo se resolve. Até lá, teremos um problema sério a resolver no elenco.


Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Rodrigo Rodrigues permalink*
    janeiro 26, 2010 1:09 pm

    Bruno,

    Sem dúvida temos que contratar um zagueiro de qualidade, não a mesma talvez, mas próxima. Sou da opinião de que zagueiro você substitui. Mesmo sendo o Réver em questão.

    Além de Mário Fernandes, temos esse jovem Saimon. Baita zagueiro: categoria, técnica e habilidade raras de se encontrar por aí. Um dos dois se fixa na direita, e o outro fica na zaga. Tá resolvido o problema.

    Tem que botar esses ‘guris’ na fogueira. Saimon, Mithyuê e outros, tem que apostar sem medo de ser feliz.

    Sobreviveremos sem Réver. Sigo acreditando em 2010.

  2. Daniel Alves permalink
    janeiro 27, 2010 9:04 am

    Tem algumas coisas que eu não entendo (talvez seja porque não sou dirigente de futebol): venderam Douglas Costa por preço de banana porque não tinham dinheiro, e agora compram 100% do outro Douglas, com que dinheiro?? com o dinheiro do Douglas Costa?? por que não ficaram com o D. Costa aqui e deixaram pra vender o garoto no fim do ano pelo dobro do preço (no mínimo)???
    Reforçamos o ataque, mas ninguém sabe quem será o titular (quando eu digo ninguém, eu incluo o próprio Silas), no meio a mesma dúvida. Volante só temos Adilson como unanimidade, os outros não conseguem se firmar e passar segurança pra equipe e pra torcida. Lateral direito, simplesmente não temos, e na esquerda temos duas incógnitas.
    Agora o único ótimo zagueiro, o único titular incontestável vai embora, e o pior, também por preço de banana. O São Paulo vendeu o zagueiro Breno há alguns anos atrás por 15 milhões de dólares, enquanto o Imortal vende o Réver (muuuuuito melhor) por 5 milhões de euros…
    Com essas indas e vindas de jogadores o Grêmio está perdendo o equilíbrio do seu plantel (temos muitos atacantes, muitos “meias”, 1 volante, nenhum lateral direito, quase nenhum lateral esquerdo, e tínhamos um zagueiro), e com isso está perdendo a condição de um dos favoritos ao título da Copa do Brasil. E isso é preocupante.
    Vou acreditar sempre, mas começo a ficar preocupado.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: