Skip to content

Mário Fernandes na lateral

janeiro 24, 2010

Foto: Eduardo Cecconi

O Grêmio dá claros sinais de que o novo lateral-direito tende a não vir nesta janela de janeiro. Os indícios estão na volta de Joilson, no pedido de Silas a Mário Fernandes em jogar pela lateral-direita e na busca de um novo zagueiro em decorrência disso. Por essa razão, tudo dá a entender que o tão sonhado reforço para esse setor dificilmente virá para a disputa da Copa do Brasil.

Neste caso, não são condenáveis tais medidas. De nada adianta contratar alguém apenas por contratar. Se for para um jogador vir para a lateral-direita, então este precisará jogar tão bem ou melhor do que Mário Fernandes. Caso contrário, será apenas mais um gasto desnecessário na folha salarial. E no futebol brasileiro, somente Vitor teria essas condições, mas negociar com o Goiás não é uma missão fácil.

Entretanto, essa é uma política nada recomendável. O Grêmio, como clube grande, deve ter o seu lateral-direito e outros jogadores para suprirem as demais posições. Passar mais de uma temporada improvisando zagueiros para lateral-direita não deve ser visto como algo aceitável pelos nossos dirigentes.

A situação apenas não está ruim, porque Mário Fernandes é um grande e promissor jogador. Suas qualidades defensivas são fora de série e se trata de um atleta destemido o suficiente para partir para o ataque. Não obstante, ele deve ser tratado como uma exceção. Zagueiro não costuma a se adaptar bem na lateral, porque é uma função essencialmente importante para o setor ofensivo no futebol moderno. E nem todos os zagueiros conseguem desempenhar esse estilo de jogo.


No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: