Skip to content

Douglas vem aí

janeiro 21, 2010

A contratação de Douglas está praticamente certa. O portal ClicRBS anunciou a chegada do meia, apenas não oficializada pela documentação a vir do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, ainda não recepcionada pelo Departamento de Futebol. O empresário do jogador, André Barros, garante que falta pouco para a assinatura do contrato e o diretor Luiz Onofre Meira afirma que não há mais como o negócio recuar.

Acredito que Douglas vem ao Olímpico como titular no grupo de Silas, por ser o único com características de meia-armador. O jogador possui toque refinado, distribui o jogo, mesmo sendo lento. É um meia que teria a condição de receber a camisa 10 gremista e se destaca no nível do futebol brasileiro.

Douglas teve destaque nas suas passagens pelo São Caetano e principalmente no Corinthians. No clube do Parque São Jorge, ele recebeu a camisa 10 e foi um dos principais jogadores do time de Mano Menezes na campanha da Série B em 2008. Em 2009, ele começou a temporada com lesões e isso pode ter justificado a sua irregularidade. Apesar disso, ainda conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Provavelmente o único ponto negativo de Douglas, principalmente ao ser comparado a Tcheco, é o seu jeito tranquilo que o faz desaparecer em campo em muitas situações. Não esperem a explosão do ex-camisa 10 gremista na nova contratação, pois Douglas segue uma linha bem mais calma. No entanto, se até o meia Roger aprendeu a dar carrinho no Olímpico, talvez o novo meia também encarne mais o espírito gremista.

Méritos para o Departamento de Futebol. Luiz Onofre Meira até pode receber muitas críticas, principalmente pelas suas frases, mas é necessário reconhecer o bom trabalho desenvolvido até aqui. Ele conseguiu trazer Borges, Hugo, Leandro e, agora, Douglas. Todos os jogadores são de boa qualidade. Agora, que Silas quebre a cabeça ao inserir o novo meia no time titular.


Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Marcos Zanella permalink
    janeiro 21, 2010 10:25 am

    Ótima matéria, cofesso que queria a saída de Meira e cia…Mas no início de 2010 estou me surpreeendendo cada vez mais com a direção do Grêmio, e claro, principalmente com o plantel…
    campeões de tudo…20101 é nosso..!!!

  2. André permalink
    janeiro 22, 2010 1:20 pm

    DESDE 2008 NÃO PERDEMOS NO OLÍMPICO(40 JOGOS) SE FOSSE NO LADO vermelho, NOSSA IMPRENSA ESTARIA DANDO A MAIOR COBERTURA E DIVULGAÇÃO.

  3. giovani montagner madruga permalink
    janeiro 22, 2010 8:38 pm

    sinceramente, não sei o que pensar da contratação. não lembro dele.
    vou aguardar e torcer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: