Skip to content

Menos, muito menos…

janeiro 18, 2010

O jogo contra o Pelotas foi emocionante, daqueles que fez todo gremista vibrar muito com a vitória após a virada com todas as adversidades. No entanto, trata-se de um profundo exagero invocar a imortalidade em decorrência dessa vitória ou apelidar de heróica a conquista desses três pontos.

Isso apenas banaliza termos que têm a cara do Grêmio, por jamais desistir de buscar a vitória, mesmo em situações mais adversas. O que não pode ser aplicado contra o Pelotas. Em circunstâncias normais, com jogadores em plena forma física e entrosados, o Grêmio venceria com muita tranqüilidade.

Também não podemos nos acomodar com a imortalidade. A Batalha dos Aflitos é um exemplo disso. Trata-se de um episódio histórico, inacreditável e eternizado na história do Grêmio. Mas nem por isso, é uma situação que deva ser repetida, muito pelo contrário.

É obrigação da equipe gremista, daqui a algumas rodadas, não passar por sustos como o ocorrido na Boca do Lobo. A diferença entre da dupla GREnal com os clubes do interior gaúcho ainda é muito grande e qualquer jogo do Gauchão não pode servir de parâmetro para competições maiores, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Não se trata de desvalorizar o esforço dos jogadores gremistas em virar um placar de 2×0, contra uma equipe mais tempo treinada jogando em casa e com forte calor na hora da partida. Apesar disso, convocar a imortalidade por esse jogo é se contentar com muito pouco e, isso, não combina com a grandeza do Grêmio. Em suma, a partida contra o Pelotas foi apenas uma vitória empolgante no decorrer do jogo, nada além disso.


One Comment leave one →
  1. janeiro 20, 2010 12:20 am

    Assino em baixo. Foi empolgante e bonito, mas é início de temporada e estamos falando do Ruralito que não é um bom parâmetro pra nada.

    Abs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: