Skip to content

A volta de Joilson nada muda

janeiro 18, 2010

Foto: Diego Vara

Não me animo nem um pouco com o regresso de Joilson ao elenco tricolor. Acredito que isso seja uma unanimidade. Por ironia, o jogador é o único lateral-direito no elenco gremista, mas o sentimento de falta de qualidade para o setor continua o mesmo.

Joilson tem a sua qualidade, porém, não vejo ambição nele e tampouco explosão em seu comportamento. Parece-me um jogador conformista, que mesmo recebendo uma grande oportunidade de se firmar no time titular, continuará sumido em campo. Ele não acrescenta ofensivamente e nem defensivamente.

Em 2009, Joilson passou por um episódio emblemático, que resumiu bem a sua estadia no Olímpico. No Brasileirão, Thiego, zagueiro, era o titular na lateral-direita até o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira, quando foi expulso e perdeu a chance de jogar o Grenal do Centenário. Melhor para o outro zagueiro, Mário Fernandes, que assumiu a lateral-direita.

Depois de excelente atuação no clássico, Mário deu lugar ao volante Makelelê para lateral-direita. O detalhe foi que Joilson, único lateral-direito da posição, praticamente se tornou a quarta opção para o setor, ficando atrás de jogadores oriundos de outras posições.

Em 2010, Joilson não tem condições de tirar Mário Fernandes. Leandro é um jogador muito versátil e pode quebrar o galho com eficiência na lateral, enquanto Souza não deixa de ser uma alternativa. Logo, o Grêmio tem um lateral-direito sem ao mesmo tempo ter um. Nada muda, a deficiência nesse setor é a mesma e a urgência em contratar um jogador para essa função ainda persiste.

5 Comentários leave one →
  1. João permalink
    janeiro 18, 2010 10:19 pm

    Cara esse é o blog gremista que mais critica o grêmio,tudo que a direção faz tá errado,nada é certo,eu acho certo sim trazer o Joílson,afinal ele é lateral direito e ninguém aqui sabe se ele joga mesmo,afinal ele chegou no meio da temporada e nem jogou praticamente,tenta ver não só essa mas outras situações de forma mais neutra,não com ódio da direção,achando que o nunca ganharemos nada,pelos 500 aspectos negativos que tu vê, e tenta ver os pontos positivos e acertos da direção. Abraço e saudações tricolores

  2. janeiro 18, 2010 10:26 pm

    João, respeito a sua opinião, mas você não acompanha o blog. Já elogiei muitas vezes Duda Kroeff e jamais fiz uma campanha contra a gestão dele. Quem acompanha o blog sabe disso. E nem sequer, pedi a cabeça do Meira em momento algum, ainda mais porque acho que ele merece uma chance de desenvolver seus trabalhos. Portanto, seu comentário perde totalmente o sentido, principalmente quando diz que tenho ódio da direção. Não sou corneta, sei elogiar e criticar quando necessário.

    No caso do Joilson, ele chegou no meio da temporada, mas acho precipitado dizer que ele não teve oportunidades. Teve sim e quando jogou, não obteve bons resultados. Ele não consegue se manter na titularidade desde o São Paulo. E não acha estranho um técnico preferir colocar dois zagueiros e um volante como opções na lateral-direita, enquanto o próprio lateral-direito não é aproveitado?

    Espero que o Joilson cale a minha boca. Torço muito para isso, pois o Grêmio seria beneficiado. Mas neste momento, ele não passa esperança para mim. Mário Fernandes segue como titular, vejo o Leandro como uma opção melhor na lateral-direita. Apenas isso. Abraço.

  3. Aquiles permalink
    janeiro 19, 2010 11:39 am

    João esse critica bem mais http://www.blogremio.blogspot.com/ HEeheheheh sem fazer propaganda.

    o Grêmio 1903 é muito bom, mas esse post tá meio exagerado mesmo, ano passado o Joílson era quarta opção, mas quem não colocou ele pra jogar foi o Autuori e porque? Ninguém sabe, eu lembro em um jogo que ele entrou com muita vontade, mas foi no segundo tempo e fora de casa. QUAL JOGADOR DO GRÊMIO JOGOU BEM FORA DE CASA ANO PASSADO? Então pronto…

    Volta Joílson, mas direção… tragam um lateral direito bom, Joílson até agora é reserva.

  4. João permalink
    janeiro 21, 2010 1:53 am

    Bruno, é verdade que eu não acompanho o blog a muito tempo, agradeço pelo esclarecimento, e peço desculpas se tu te sentiu ofendido em algum momento,só achei o post realmente muito exagerado,mas é que eu tenho lido muita coisa em outros blogs também e acabou que eu vim falar aqui,o meu comentário foi tão exagerado quanto o post, talvez até mais,então desculpa qualquer coisa aí,eu dei uma lida melhor no Blog e vi que eu tive uma reação tola, o blog é realmente bom e já está nos favoritos.Abs e Vamô Grêmio!

    Aquiles,esse blog que tu citou não leio mais,porque algumas coisas chegam a soar contra o Grêmio.

    • janeiro 21, 2010 4:36 am

      Nem esquenta João. A discordância é algo que faz parte do debate. Abraço. 🙂

Deixe um comentário

