Skip to content

Indignação de Jonas é justa

janeiro 15, 2010

Foto: Diego Vara

Definitivamente, não vejo mais clima para Jonas continuar no Grêmio.  As palavras do jogador e do irmão e empresário dele, Thiago Gonçalves, apenas sinalizam que a situação entre jogador e clube não está boa. E desta vez, terei que dar razão a eles e admitir que os dirigentes gremistas pisaram na bola.

A indignação de Jonas é compreensível. A declaração do presidente Kroeff foi totalmente inoportuna, pois além de desvalorizar um jogador que é patrimônio do clube, o mesmo cogita sobre uma possível negociação envolvendo o atacante para a imprensa, antes mesmo de falar com ele. Por mais que o presidente tente corrigir o que já foi feito, a primeira impressão geralmente é a que fica.

Já foi discutido aqui mais de uma vez que Jonas merecia maior reconhecimento por parte dos mandatários gremistas. Embora seja um jogador comum, ele não deixa de ser importante para o elenco gremista. Enquanto Alex Mineiro, Herrera e Maxi López vieram ao Olímpico com status de estrelas, o artilheiro tricolor na temporada passada foi Jonas.

Neste episódio, mais uma vez o presidente Duda Kroeff e o diretor Luiz Onofre Meira batem cabeça nas declarações. Parecem não falar a mesma língua. Enquanto o primeiro disse claramente sobre a possibilidade de envolver Jonas na negociação para levar o lateral Vitor, o segundo descartou tal hipótese. Já passou da hora de ambos ensaiarem suas declarações antes de se pronunciarem para a imprensa.

Se Jonas quiser sair do Grêmio, o seu desejo será justíssimo. Não vale a pena permanecer num ambiente de trabalho, onde você não é valorizado, por melhor tenha sido o seu desempenho. É o caso de Jonas, artilheiro do Grêmio em 2009 com 24 gols, no entanto, jamais tratado como uma importante peça no elenco gremista por parte dos nossos dirigentes. Caso Duda Kroeff e Luiz Onofre Meira queiram a sua permanência, está na hora de ambos realmente fazerem por onde.


Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: