Skip to content

Douglas: uma boa opção

janeiro 11, 2010

Foto: Daniel Augusto Jr

O diretor de futebol Luiz Onofre Meira não escondeu a vontade de contar com o meio-campista Douglas para suprir a saída de outro com mesmo nome, com destino ao futebol ucraniano. Atualmente, o ex-meia corintiano se encontra no futebol árabe e se tornou mais um,  dos muitos jogadores brasileiros, que não se adaptou ao local.

A contratação de Douglas é boa, mas não para suprir Douglas Costa. Simplesmente não pela categoria de um ou de outro, e sim porque são jogadores completamente diferentes. O ex-jogador gremista é um meia-atacante de velocidade e bom drible. Já Douglas é um armador com toque refinado, distribui o jogo e é lento, porém, sabe finalizar melhor do que o Douglas Costa.

Douglas teve destaque nas suas passagens pelo São Caetano e principalmente no Corinthians. No clube do Parque São Jorge, ele recebeu a camisa 10 e foi um dos principais jogadores do time de Mano Menezes na campanha da Série B em 2008. Neste ano, ele começou a temporada com lesões e isso pode ter justificado a sua irregularidade. Mas ainda assim se despediu do clube com as faixas de campeão paulista e campeão da Copa do Brasil.

Caso venha ao Grêmio, considerarei uma boa contratação. É um jogador que teria a condição de receber a camisa 10 gremista. Contudo, não esperem um craque, é apenas um bom meia que se destaca no nível do nosso futebol. Em muitas situações, ele pode parecer um jogador completamente à parte com o que ocorre no jogo, mesmo assim é importante para qualquer técnico, pela sua capacidade de cadenciar mais a bola quando a tem em seus pés. Portanto,  Douglas seria uma peça importante para Silas, com característica de jogo inexistente em  qualquer outro meia no elenco gremista.


Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: