Skip to content

William a um passo do Olímpico

janeiro 3, 2010

Foto: Ricardo Duarte

O atacante William é mais um contratado pelo Grêmio para a temporada 2010. Ao menos, é o que afirma o representante da LA Sports, Luiz Alberto de Oliveira. O grupo faz a intermediação na negociação entre o clube e o atleta. Na notícia publicada no portal UOL, Luiz Alberto confirmou que o atacante está acertado com o Grêmio por um ano de empréstimo.

O curioso é a versão um pouco diferente apresentada no ClicRBS, em que o representante da LA Sports deixa a entender que o empréstimo está praticamente certo, mas ainda não concretizado. Já o diretor de futebol Luiz Onofre Meira apenas deixa a entender que o acordo está próximo, porém, não definido.

Pois bem, independente das versões, somente uma reviravolta muito grande para tirar William do Olímpico. Antes, o atacante negociava com Botafogo, mas deu preferência ao Grêmio. O clube carioca não esperou e já anunciou o “El Loco” Abreu para o setor ofensivo. Pelas bandas de Buenos Aires, Maxi López tende a arrumar as malas para Europa, provavelmente com destino a Roma ou, quem sabe, Moscou.

Logo William vem ao Grêmio como uma aposta, mesmo com uma bela temporada no Avaí, o que lhe rendeu 11 gols no Brasileirão. Embora tenha dois títulos brasileiros pelo Santos em 2002 e 2004, os números mostram que o atacante foi mero coadjuvante, com três gols em 18 jogos e dois gols em seis jogos, respectivamente.  Na Vila Belmiro, seu melhor desempenho foi em 2003, com nove gols em 19 jogos, quando o Santos ficou com o vice-campeonato do Brasileirão.

Os números de William num grande clube não são convincentes, mas não irei julgá-lo antes de mostrar o seu valor com a camisa do Grêmio. Se lembrarmos bem, Maxi López também não tinha números animadores, que também o credenciavam como aposta, antes de começar a balançar as redes com a camisa tricolor.

Pelo clube de Florianópolis, William mostrou ser um bom finalizador, principalmente em chutes cruzados. Se conseguir fazer o mesmo com a camisa do Grêmio, comprovará ser uma boa contratação. Mas é sempre bom salientar: uma coisa é jogar no Avaí, outra é no Grêmio. Espero que ele consiga assimilar bem a maior responsabilidade dentro de um grande clube.


Abaixo, todos  os 11  gols de William pelo Avaí no Campeonato Brasileiro 2009:


William marca o segundo e terceiro gol do Avaí diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada

William diminui a vantagem do Santos e deixa o placar em 2×1 na Vila Belmiro.

O atacante se  aproveita da falha da defesa do Barueri e abre o placar na Ressacada.

O camisa 9 abre o  placar no Maracanã.

William fez o segundo gol do Avaí.

William fez um dos  gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro, numa  bela bicicleta, na vitória  contra o Atlético Paranaense.


Off-Topic: O Grêmio não começou bem a 41ª Copa São Paulo de Futebol Junior. O empate de 1×1 contra o Confiança-SE teve sabor de derrota. Porém, o time de Andrey Lopes não mereceu vencer. O Tricolor abusou dos erros de passes, principalmente no segundo tempo. O ponto positivo da partida foi Fernando pela sua atuação no primeiro tempo. O meia se destacou pela armação e por arriscar chutes a longa distância, sendo que em um deles, em cobrança de falta, ele fez o gol gremista. Mas se o Grêmio quiser levar essa taça para o Olímpico, terá que jogar mais do que jogou neste domingo (3) em São José dos Campos.




Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 4, 2010 12:39 pm

    Muito bom reforço.
    Será que os colorados trocariam Tyson pelo Douglas Costa que dizem adorar?

  2. janeiro 4, 2010 2:15 pm

    Bom gol por gol, ele fez um gol a menos do que o argentino (M.L), que esta se tornando o novo indesejável do Olímpico, acho que o ataque esta bem distribuído:
    Leandro,Borges,Jonas e William. Eu acho que o provável time que começa como titular em 2010 é este:

    http://alentogremista.blogspot.com/2010/01/gremio-contrata-william-gols-de-william.html

    Victor – Mário F. – Rever – Fábio S. – Ferdinado (Julio Irrazábal) – Adilson – W. Magrão – Souza – Douglas – Leandro – Jonas.

    Julio Irrazábal é o lateral que o Grêmio esta avaliando se contrata:

    http://alentogremista.blogspot.com/2009/12/julio-irrazabal-o-lateral-que-o-gremio.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: