Skip to content

Maxi López não é insubstituível

janeiro 2, 2010

Foto:Edu Andrade

Essa novela envolvendo o atacante Maxi López tem muitas semelhanças com o caso Diego Souza. No final de 2007, o meia encerrou a temporada no Olímpico como destaque do time, a sua manutenção no clube estava em pauta e era considerada prioritária pelo Departamento de Futebol, o Grêmio conseguiu grupo de investidores para a compra definitiva do jogador, o próprio atleta afirmava o seu desejo de ficar e, depois de muito imbróglio, ele foi para o Palmeiras. Dois anos depois, El Tanque segue praticamente o mesmo caminho. Além dessas semelhanças, Diego Souza e Maxi López têm algo em comum: são bons jogadores, mas longe de serem insubstituíveis.

O que mais fará falta no atacante argentino é a sua gana platina. Não é possível negar que em todas as vezes que esteve nos gramados, Maxi López sempre se esforçou para ajudar o time e suou a camisa para isso. Essa é a característica que todo gremista gosta de ver em campo e por isso Maxi López fez tanto sucesso no Olímpico. Talvez, essa garra seja o mais difícil de se achar em outro atacante.

No entanto, quando falamos de efetividade, no próprio Grêmio temos um atacante com melhor desempenho: Jonas. Ele encerrou a temporada com 24 gols, 14 deles no Campeonato Brasileiro, dois a mais do que Maxi na competição. Borges chega ao Grêmio com mais status de goleador do que o argentino. No São Paulo, o atacante fez 62 em 150 jogos, mesmo muitas vezes esbarrado no banco de reservas e sem uma grande sequência de jogos. Já William, do Avaí, fez 11 gols em 23 jogos no Brasileirão deste ano, praticamente a mesma média de Maxi López.

Portanto, a permanência de Maxi López será importante, mas tampouco a sua perda será um fim de mundo. Ele não é o maior atacante que passou no Olímpico, bem longe disso. Mesmo assim, gostaria de vê-lo com a camisa do Grêmio em 2010 pela sua garra e por ser um bom atacante. Por outro lado, caso queira ir para um clube mediano como a Lazio, então que seja feliz, desde que acerte os detalhes de sua transferência com o Grêmio, uma vez que este já depositou os € 1,5 milhão, conforme o combinado.


Anúncios
One Comment leave one →
  1. Alfredo Carlet permalink
    janeiro 2, 2010 8:57 pm

    Estamos fazendo um belo time para 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: