Skip to content

Fica Maxi!

dezembro 28, 2009

A permanência de Maxi López é, em grande parte, fundamental para construir um Grêmio altamente qualificado para conquistar o Penta da Copa do Brasil e o Tri do Brasileirão. Embora Borges, Hugo e Leandro cheguem como grandes contratações e mais a permanência de Jonas a se confirmar, o argentino é a raça gremista em campo, a gana platina que sempre fez sucesso no Olímpico.

Acredito que Maxi precise de tempo para se efetivar como um ídolo com a camisa do Grêmio.  Justamente algo raro no atual futebol, pois um leve destaque de um jogador nos gramados brasileiros é o suficiente para despertar a atenção dos urubus europeus. Mas o ano de 2010 pode ser o suficiente para levantar grandes troféus.

Maxi López não é craque e tampouco o melhor centro-avante que passou no estádio Olímpico. Mas nem por isso é menos importante no atual momento. É um atacante que sabe se posicionar dentro da área, preocupa a defesa adversária e sabe ser  oportunista. No atual contexto do futebol brasileiro e sul-americano, atacantes assim são difíceis de serem encontrados. Mais ainda quando se trata de um grande profissional e um guerreiro em campo.

Por tudo isso, Maxi López vale todo o empenho do Departamento de Futebol e também do nosso presidente Duda Kroeff para a sua permanência em 2010. Com ele no ataque e mais aqueles que se apresentarão em janeiro, vejo o Grêmio em grande vantagem em relação aos demais concorrentes na Copa do Brasil e assim retomar a nossa hegemonia no futebol gaúcho.

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. Nelson Luiz Ramão permalink
    dezembro 28, 2009 11:22 pm

    Seria realmente importante a permanência do Máxi! Ficamos, todos, na expectativa de um desfecho satisfatório e que vá de encontro aos interesses do Grêmio e toda a Nação Tricolor.
    Boas Festas a todos!

  2. Daniel Alves permalink
    dezembro 29, 2009 4:26 pm

    A permanência de Maxi seria até mais importante que a vinda de Borges e Leandro, pois, estes ainda tem que mostrar serviço para conquistar a torcida, além de Maxi realmente ter a cara do Grêmio, um jogador aguerrido de muita raça e vontade (haja vista o último gol no jogo contra o Palmeiras no Olímpico onde ele disputou a bola com 2 zagueiros, fintou o Marcos e balançou as redes, fosse um avante brasileiro teria se jogado no chão pra tentar ganhar um penalti).
    Particularmente estou com medo de, com a vinda de Leandro e Borges, tenhamos que mudar em breve o título do próximo tópico sobre Maxi, com os dizeres “Valeu Maxi”. Tomara que dê tudo certo e ele permaneça no Olímpico, assim teremos muito mais força e seremos ainda mais francos candidatos aos títulos de 2010.
    Força Imortal… e com Maxi López 16!!!!!!
    Boas festas a todos e um 2010 de muito sucesso.

  3. Sancho permalink
    dezembro 29, 2009 4:56 pm

    Se ele quiser, irá. Só que terá que negociar com o Grêmio…

  4. Juliano permalink
    dezembro 29, 2009 6:30 pm

    Seria uma boa ele ficar, mas ele já está de palhaçada, tem que falar logo ou quer que o Grêmio fique implorando, não é para tudo isso. Se está se fresquiando que vai embora logo, para jogar aqui tem estar com vontade. Que venha 2010 e acabe logo esta gestão do 3 patetas, e ano que vem Odone está de volta. Fora Duda e Força Grêmio, que 2010 seja muito bom para todos nós gremistas como o maior ganhador da Copa do Brasil.

  5. André Marins permalink
    dezembro 29, 2009 6:45 pm

    Eu acho o Máxi um jogador bem comum, faz poucos gols, se é pra ficar correndo e dando combate lá na frente, coloca o Thiego de centroavante. Leandro e Borges são atacantes muito melhores.

  6. dezembro 29, 2009 8:03 pm

    Me irritei… Vamos parar de nos iludir… Ele quer ir embora… E, como ele quer ir embora, não devemos fazer loucuras por ele… O Grêmio é maior do que tudo… A direção fez certo… Compraram… Agora, quem quiser, que pague…

  7. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 29, 2009 10:24 pm

    Sensacional o uniforme, com o azul celeste correto do ESTATUTO do GRÊMIO, artigo 113.
    Essa é a camisa mais linda do planeta!

  8. dezembro 30, 2009 1:18 am

    Pessoal descorco de vcs, acho que o Maxi não tem mais estrutura para ficar, ele quer ir embora, quer lucrar sozinho com a transação com a Lazio, e até pediu para o Grêmio não depositar o dinheiro, para mim esta bem claro a posição dele, e espero que o Grêmio ganhe um dinheiro com ele pois cansei de ver jogadores falando que gostariam de estar no Grêmio e ficar no Grêmio, mas o que importa é o money, portanto, para mim, MAxi se “ba”.

  9. heraldo permalink
    dezembro 30, 2009 7:07 am

    Que leve a bos#@ do souza junto

    • dezembro 30, 2009 8:13 pm

      Caro Heraldo descordo de vc, pois Souza fez 13 Gols no brasileirão, fez mais gols que Maxi e 1 a menos de Jonas, gostaria de saber qual meio campista do brasil fez mais gols que Souza este ano. Jonas 14 gols, Souza 13 gols e Maxi 12 gols. Time para 2010: Victor, Fábio S. , Rever, Mário F. Ferdinando, Adilson, W. Magrão, Souza, Hugo (Douglas Costa), Leandro, Borges (Jonas).

  10. André permalink
    dezembro 30, 2009 9:19 am

    Se quer ir embora, que vá… não dá para contar com jogador que não queira vestir nossa camisa ou que esteja com a cabeça em outro lugar!!!
    OBRIGADO MAXI, OBRIGADO PELA VITÓRIA NO GREnada DO CENTENÁRIO.

  11. André Salvadori permalink
    dezembro 30, 2009 10:04 pm

    Eu diria que os gols e o oportunismo de Maxi Lópes serão muito importantes para a conquista da copa do Brasil e futuramente a Libertadores e por que não dizer o mundial, afinal time copero tem que pensar grande como sua história. Simples assim.

  12. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 30, 2009 11:29 pm

    Muito bom atacante, mas com salário valorizado demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: