Skip to content

Só valeu pelo clássico

dezembro 20, 2009

Foto: Jefferson Botega

O Grêmio está classificado para final do Campeonato Brasileiro Sub-20 após vitória contra o Internacional nas cobranças de pênaltis. O jogo no tempo normal terminou em 0x0 e o Tricolor venceu nas penalidades por 5×4. Quem brilhou foi o goleiro Busatto, que já havia defendido uma penalidade no segundo tempo e pegou mais duas nas cobranças de pênaltis depois do tempo normal. Assim, o Grêmio vai para final na busca do segundo título da categoria e enfrentará o Atlético Mineiro nesta próxima terça-feira  (22).

Tudo legal, sempre é bom vencer um GREnal até mesmo em cara e coroa. Mas confesso que não gostei muito do jogo deste domingo. Embora seja necessário fazer a ressalta sobre o forte calor em Porto Alegre na hora do jogo, houve nesta partida um número abusado de passes errados, finalizações ruins e falta de ousadia em executá-las em outras oportunidades. Logo o empate sem gols foi justo neste jogo.

O destaque mesmo pelo lado gremista vai principalmente para Busatto. Não somente pelas três penalidades defendidas, mas sempre esteve seguro quando acionado. Gostei também das atuações de Saimon, Bruno Renan e Ricardo Maria, até o momento que este deixou os gramados devido a uma dividida para ser atendido no Hospital Mãe de Deus.

Mas exceto o goleiro Busatto, nenhum me passou a expectativa de ser aproveitado no profissional num futuro próximo, como deixou Mithyuê no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2008, sendo eleito o melhor jogador da competição. Acredito que se o Grêmio quiser ganhar do Atlético Mineiro, atual campeão da Taça BH, terá que apresentar uma atuação melhor do que futebol mostrado neste GREnal.

Ficha técnica

Internacional
Rafael Copetti; Leozão, Nando, Bregalda e Forster; André (Rodrigo), Milton Júnior (Anderson), Almir e Tales (William); Samuel e Fabinho (Alex).

Técnico: Marcelo Estigarríbia

Grêmio
Busatto; Spessato (Fogaça), Saimon, Neuton e Dener; Felipe, Fernando (Gérson), Bruno Renan e Ricardo Maria (Sérgio); Bergson (Vinícius) e Alex (Everaldo)
Técnico: Andrey Lopes

Data: 20/12/2009
Local: Estádio Passo D’Areia
Árbitro: Leandro Vuaden  (FIFA-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição (RS) e José Franco Filho (RS)
Público: 2.813 pessoas
Cartões amarelos: Felipe, Dener, Gérson, Busatto (G), Milton Júnior (I)
Pênaltis: Sérgio, Saimon, Everaldo, Gerson e Neuton para o Grêmio ; Samuel, Foster, Almir e Bregalda para o Internacional

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. dezembro 20, 2009 9:28 pm

    o gremio tem uns dos melhores goleiros da categoria sub 20,que é o grande Busatto hoje ele se destacou pegando 4 penaltis no sub 20 contra o inter na semifinal do brasileiro sub 20.

    dalhe BUSATTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 22, 2009 12:00 pm

    Bela notícia, bom goleiro, pegador de pênaltes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: