Skip to content

Melhor assim

dezembro 20, 2009

A venda de Léo ao Palmeiras pode ser encarada como um bom negócio para o Grêmio. É bem verdade que o zagueiro foi mais uma grata revelação das categorias de base do clube e vem se destacando desde 2007. Mas é preciso pagar dívidas deixadas pelas administrações anteriores.

Nessa herança maldita, estava a dívida de R$ 8 milhões com o Palmeiras, referentes a transferência de Paulo Nunes em 2000, na administração de José Alberto Guerreiro. Com a ida de Léo ao Palestra Itália, o Grêmio diminui essa dívida para R$ 1,5 milhão, em que poderá parcelar em 15 vezes.

Embora  seja uma grata revelação, foi melhor assim. Mesmo cedendo um zagueiro com potencialidade, a verdade é que Léo teve uma atuação abaixo da expectativa em 2009, perdendo a titularidade no decorrer  do Campeonato Brasileiro. Em 2010, provavelmente Léo começaria a temporada atrás de Réver, Rafael Marques e Mário Fernandes no time principal. Somando a isso, a dívida com o Palmeiras precisava ser acertada com urgência.

No lugar de Léo vem Maurício. Por ironia, o zagueiro encerrou a sua passagem no Palmeiras exatamente no Olímpico, pela briga com Obina. Como consequência desse ato, o jogador foi dispensado do time principal, atitude no mínimo exagerada da diretoria alviverde. Parece-me um bom zagueiro, mas prefiro esperar para ver.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    dezembro 20, 2009 7:40 am

    a divida do GREMIO,estão falando em 150 milhões de reais, agora com o leo, 144, os 7 do zinho, 137, metade é da timemania, então 63 milões de reais algo em torno de 25 milhões de euro, 15 milões o rever, e 20 milões o douglas, acabou-se a divida.A não ser que seja igual as igrejas, obras que nunca terminam só para arrecadar?

  2. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 20, 2009 9:37 am

    Era o zagueiro a ser negociado, o mais lento de todos.

  3. dezembro 20, 2009 9:50 am

    ótimo negócio tanto pro Grêmio quanto pro Palmeiras.

    Abraço

    Visite
    Esporte Revizuiri
    e
    FC Velho Continente – Camp. Inglês

  4. dezembro 20, 2009 10:24 am

    Enquanto o Grêmio não mata essas antigas dívidas ele patina em contratações e os títulos não aparecem. O São Paulo tem um pouco de dinheiro a mais que os outros, por conta de sua saúde financeira e bonas administrações e isso é flagrante nos títulos dos últimos anos, logo, elimiar as dívidas é uma necessidade.

    No final das contas, curiosamente, acho que foi sim um bom negócio para os dois clubes.

    Sobre o Maurício, bem, ele já ajudou o Grêmio uma vez, vamos torcer para que continue fazendo isso.. eheheh 😉
    Os campeonatos são longos, teremos muitas competições, é bom para o elenco.

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: