Skip to content

A despedida de Danrlei

dezembro 13, 2009
tags:

O Estádio Olímpico Monumental lotou mais do que em um jogo de Brasileirão. Crianças que nem eram nascidas na época presenciavam a partida como algo histórico, já o pessoal de mais idade, reviviam velhos tempos.

Era visível em cada olhar o brilho de rever os grandes Ídolos Tricolores. Além do mais, todos estariam reunidos, em um só jogo! Os olhares estavam atentos para dentro de campo, cada movimento era uma esperança. Até que enfim, eles entraram em campo.

O preparo físico de todos em campo, não era bom. Isso era um fato, porém, foi possível comparar alguns lances com os passado. Para mim o que mais me marcou e o que mais me lembrou da Era de 1995, foi o gol de cabeça de Jardel. Mas bom, vamos ao jogo.

Rodrigo Mendes, do time dos Amigos de Danrlei, foi o primeiro a balançar as redes no Estádio Olímpico. Mas os seus minutos de gloria estavam contados. Após um cruzamento perfeito de Paulo Nunes, Jardel cabeceou para dentro do gol. Os Campeões de 1995 conseguiram o empate tranqüilo. Ao decorrer da primeira etapa os Amigos de Danrlei ampliaram o placar, com gols de Rodrigo Fabri e Zé Alcino. Amigos de Danrlei 3 x 1 Campeão da América 1995.

Já no segundo tempo Mazaropi foi substituído por Victor. Ambas goleiras com grandes ídolos. E agora? Agora a partida continua, amigo. E quem nunca viu o Victor falhar, ontem acabou presenciando. O atual goleiro Tricolor colocou a bola nos pés de Jardel, que não desperdiçou, chutando para dentro do gol.

O empate só veio mais tarde com Assis, que foste bastante vaiado ao entrar em campo. Mas o motivo é um caso a parte, e que tenho uma visão de que grande maioria saibe. Enfim, o time Campeão de 1995 conseguiu a virada através de Jacques. E assim, se encerrou a partida. Amigos de Danrlei 3 x 4 Campeões da América 1995.

Mas a partida não foi feita para saber qual time era o melhor. A partida teve intenção de reunir os grandes ídolos, e celebrar a despedida de Danrlei. Que obviamente, nunca será esquecida por quem presenciou.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Alves Rodrigues permalink
    dezembro 13, 2009 6:03 pm

    Gremistas mais jovens estão ansiosos por ídolos e já estão encontrando grandes heróis em jogadores apenas comuns. O jogo de ontem, além de uma bela festa, chegou a ser também didático. Ao ver aqueles antigos ídolos, heróis verdadeiros, talvez a gurizada passe a entender que só vestir a camisa e dizer que é gremista, não é o bastante, esperamos um pouco mais dos jogadores do Imortal, esperamos vitórias, conquistas.
    Victor, Réver, Maxi, Douglas e Mário são alguns candidatos a ídolos eternos. 2010 vem aí. Quem sabe, com a conquista da Copa do Brasil, não comece a nascer uma nova geração de vencedores no Grêmio? Tomara!!!

  2. heraldo permalink
    dezembro 14, 2009 7:23 am

    Os que vaiaram assis, e não querem ronaldinho,são os mesmos que querem roger chinelinho.
    Quanta Hipocresia.

  3. Adail permalink
    dezembro 15, 2009 11:03 am

    Grande festa a despedida de Danrlei, este merece todo o carinho e respeito da torcida TRICOLOR!!!
    Jamais será esquecido!

    A maior hipocrisia é aceitar de volta quem te traiu!!!

  4. CAMPEAO DO MUNDO FIFA permalink
    dezembro 15, 2009 1:42 pm

    Hahahahahaha! Sabe o que mais me impressiona em vagabundos como você? É que se acham importantes o suficiente para incomodar os outros. Cara, de boa, enquanto você, por meio dos seus poucos neurônios, escreve essas asneiras, eu apenas vou no painel do blog e dou delete em seu comentário. Simples.

    Sinceramente, eu dou risada de suas tentativas frustradas em postar o seu comentário aqui. Parece que ganhamos grande importância para a sua vida. Neste caso, meus pêsames. Típico de gente que não tem capacidade de fazer algo que preste nesta vida.

    Mas o que precisa entender é que um lixo como você não é bem vindo aqui. Simplesmente porque você nada acrescenta a este espaço, além de baixarias e calúnias. Portanto, se você tivesse o mínimo de senso, já teria deixado este espaço, pois este blog não foi feito para um acéfalo vir aqui e despejar a merda que sai de sua cabeça.

    Espero que depois dessa, você tenha senso do ridículo e não acesse mais esta página. Caso insista, tudo bem, deletar o seu comentário será simples e rápido. Até!

    Bruno Coelho

  5. Társis permalink
    dezembro 15, 2009 6:24 pm

    Calma, Bruno 🙂

    A macacada não tem história, a história deles começou em 2006. Não dá para alguns deles entenderem o que é ser um time centenáio. Não esquente.

    Sobre a despedida do Danrley, foi emocionante, fora de série. E estão vendendo a camisa comemorativa de 95, tu viu?

    Abs!

  6. dezembro 15, 2009 8:14 pm

    Boa noite!
    Gostamos muito do seu Blog e temos interesse de parceria…
    Caso queira, entre em contato conosco pelo marcelasemler@gmail.com

    Desde já obrigada!
    Esquadrão Interativo
    http://www.esquadraointerativo.com.br

  7. dezembro 15, 2009 8:58 pm

    Ih, nem esquenta, Társis. Se uma coisa que já aprendi é não me esquentar com esse tipo de gente. O nível dessa gente é tão baixo, que o simples fato de me estressar com isso seria me rebaixar.

    Sobre o post das camisas, devo postar na quinta. Se quiser dar mais sugestões, pode mandá-las por e-mail. Valeu. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: