Skip to content

Danrlei, O Imortal

dezembro 12, 2009

Foto: Carlos Edler

O dia 12 de dezembro de 2009 fica marcado como a despedida de um dos maiores campeões do futebol gaúcho e nacional em toda história. Danrlei de Deus Hinterholz se despediu do futebol nesta data, encerrando a sua carreira vitoriosa. Enquanto nos tempos modernos se comemora 100 jogos num clube, com direito a número na camisa, Danrlei jogou 594 jogos com a camisa do Grêmio.

No dicionário do torcedor gremista, o nome de Danrlei corresponde a Multicampeão ou a uma Lenda. Em seu currículo estão as conquistas da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa e três vezes a Copa do Brasil, Campeonatos Gaúchos e outros títulos . Portanto, quando falarmos de um Multicampeão, logo perceberemos que se trata de Danrlei.

Se Danrlei foi ou não foi o melhor goleiro de todos os tempos a passar no Grêmio, isso é algo que divide a torcida. Muitos não pensam duas vezes em citá-lo como o maior gremista que passou debaixo das goleiras, enquanto outros podem citar Eurico Lara, Marazaropi ou Victor.

Mas é inegável que ninguém é mais vitorioso do que Danrlei e tampouco teve uma identificação tão grande com o Grêmio. Era um jogador com o espírito do Imortal Tricolor, aquele que não desistia e possui forte personalidade. Não era apenas um grande goleiro em campo, também havia um torcedor de verdade vestindo o manto tricolor.

É impossível não falar de Danrlei sem sentir nostalgia. O futebol moderno às vezes é muito chato, com o jogador profissional e sem identificação alguma com o clube. É cada vez mais raro ter um Danrlei, aquele que torce mesmo pelo clube e faz com que a torcida ao admire o máximo.

Por isso, Danrlei, O Multicampeão ou A Lenda, muito obrigado. Você não foi apenas mais um jogador, foi sim uma Era no Grêmio, tempos que o Tricolor era hegemônico no Brasil inteiro. Toda Nação Gremista sentirá a sua falta, mas há a certeza que você já é imortalizado pela história e pelos seus feitos. Assim, você também é Danrlei, O Imortal.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. dezembro 12, 2009 8:14 pm

    Esse tipo de jogador é muito bom. E como você disse, é raro um profissional que honre o time. Quase 6 centenas de jogos por um clube não é nada fácil.

    Concordo com você, ver jogadores como Danrlei não é fácil, ertá ficando raro.

    André do Blog Esporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

  2. Tarsis Salvatore permalink
    dezembro 12, 2009 8:22 pm

    A despedida dele foi muito bonita, passou a festa via SportTV.

    E me deu um aperto no peito ao ver aqueles veteranos de 95/96 jogando novamente…

    Abs!

  3. André permalink
    dezembro 13, 2009 9:08 am

    EU ESTAVA LÁ!!! COM MAIS 30 MIL GREMISTA! MAZAROPI, VICTOR E DANRLEI PRESENTES, SÓ FALTOU O LARA!!!!!

  4. luciana nascimento permalink
    dezembro 13, 2009 12:57 pm

    foi como um sonho ver aquele time maravilhoso de 95 novamente no gramado, foi como voltar no tempo! simplesmente incrível!!

  5. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 13, 2009 2:49 pm

    Camiseta: só se salva o escudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: