Pular para o conteúdo

Silas chegou

dezembro 9, 2009
tags:

Foto: Tatiana Lopes

Silas, de 44 anos, foi oficialmente apresentado como técnico do Grêmio nesta quarta-feira (09). Ele já recebeu sondagens do Santos e também do Vasco da Gama. Depois de excelente passagem pelo Avaí, Silas passará a ter o maior desafio de sua carreira, que será comandar um Campeão do Mundo como o Grêmio.

No discurso, Silas agrada. Ele falou em trabalho em longo prazo e possíveis contratações e dispensas de jogadores para a temporada que vem. Principalmente, Silas não cometeu o mesmo pecado de Paulo Autuori: a pegada. O novo treinador falou em manter esse estilo e fazer com que o time jamais desista dentro de campo.

Quanto à religiosidade, isso realmente não deve atrapalhar. Devido às notícias vinculadas pela imprensa e também pela desconfiança dos torcedores, é certo que esse assunto tenha feito parte da conversa entre Silas e Luiz Onofre Meira. Tampouco acredito em alguma possibilidade disso atrapalhar o rendimento do time. As campanhas do Avaí nas duas últimas temporadas são prova disso.

Com a casamata definida, resta aguardar a apresentação de Paulo Paixão, além das iminentes contratações de Hugo, Borges e Nei. O repertório de Silas em 2010 promete ser bom para brigar por grandes conquistas, como a Copa do Brasil e a Campeonato Brasileiro, para esquecermos este ano morno como foi 2009.


Ficha de Silas como treinador:

Nome: Paulo Silas do Prado Pereira

Nascimento: 27 de agosto de 1965

Clubes que treinou: Fortaleza (2007-2008) e Avaí (2008-2009)


Principais frases:

– Acredito em um projeto, em um trabalho progressivo, no profissionalismo, e foi isso que me trouxe até aqui.

– Trabalhei na Argentina como jogador e já atuei aqui também. Sei bem como é o futebol no Sul. Não vai ter problema nenhum.

– Quando se fala em Grêmio, você não consegue pensar em outro time que não um time que não desiste nunca. E isso tem que ser mantido.

– Vamos sentar com essa lista na mesa, justamente para definir quem fica, quem vai, quem virá e os que estão sendo sondados. É um momento de mercado, de trabalhar quieto, para não dar chances a outras equipes.

– Alguns jogadores se destacaram no Avaí e estão sendo pretendidos por vários clubes. Prefiro não abrir essa questão. Logicamente que dentro das idéias, nessa questão, o Grêmio vai trabalhar com sabedoria.

3 Comentários leave one →
  1. Sanchotene permalink
    dezembro 10, 2009 6:57 am

    É preferível um religioso a um mau-caráter. Silas não é cínico; não é religioso da boca para fora ou guru-de-auto-ajuda. Ele vive efetivamente o que acredita; e, no caso, isso é bom.

  2. heraldo permalink
    dezembro 10, 2009 7:06 am

    mandando o asnotuori de chuteira (souza),para bem da AZENHA, começamos muito bem!

  3. heraldo permalink
    dezembro 10, 2009 7:06 am

    Para bem longe!

Deixe um comentário