Skip to content

Para encerrar o “entrega ou não entrega”

dezembro 4, 2009

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

É a última vez que tocarei a respeito desse assunto no blog (se for para abordá-lo, farei somente via Twitter). Isso porque esse papo já encheu e deu o que tinha que dá. Além disso, continuá-lo é dar ibope para a imprensa sensacionalista e a um debate que não levará a lugar algum.

Diante desse tema, afirmo que sou totalmente contra o Grêmio entregar o jogo, pois não podemos nos tomar a mesma atitude é mais a cara do co-irmão. Aliás, essa é uma das razões do Grêmio ser o maior, por não descer a esse ponto, além de ser também a fonte de inspiração deles.

Apesar disso, compreendo a turma do “entrega” ou, ao menos, me esforço para isso. A rivalidade extrema e consequentemente situações peculiares como essa fazem parte do Grenal. E não tenho dúvida de que se a situação fosse inversa, haveria colorado implorando para o seu time entregar o jogo.

Mas o importante é frisar que o direito de escalar o time gremista pertence ao Grêmio e a mais ninguém. Essa lógica serve para todos os clubes. Assim como o presidente colorado, Vitório Píffero, já afirmou com razão, que “o Inter cuida dos interesses do Inter… O Grêmio que cuide dos dele”, referindo-se à utilização de time misto contra o São Paulo em 2008, mesmo com a desculpinha da Sul-Americana.

Então não cabe ao mesmo vir hoje falar de dignidade e honestidade, só porque está dependendo do Grêmio. Ele e Fernando Carvalho foram incompetentes por venderem Nilmar e Alex no mesmo ano, sob a promessa de que venderiam apenas um grande jogador por temporada. Se Nilmar permanecesse no time, é bastante provável que o Inter fosse campeão.

Além disso, o co-irmão conquistou apenas seis pontos de 24 disputados em partidas contra os cinco primeiros colocados (Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro). Também perdeu para o Grêmio no Grenal do Centenário, significando três pontos a menos que o colocariam na liderança e ainda levou de 4×0 contra esse mesmo Flamengo no Maracanã. Portanto, não me venham com transferência de responsabilidade.

O mesmo vale para São Paulo e Palmeiras. Oportunidades para ambos dispararem na liderança houve em muitas ocasiões e não conseguiram, deram brecha para o Flamengo e agora não adianta chorarem pelo leite derramado.

Portanto, com reservas ou titulares, quero o Grêmio buscando a vitória no Maracanã lotado, mesmo reconhecendo a pequena probabilidade de sair do Rio de Janeiro com esse crime. Mas o meu maior desejo é sem dúvida a vitória do Grêmio e depois a festa do Santo André no aterro. Assim torcerei.

Encerrado esse assunto, de minha parte neste blog, vamos abordar o que realmente interessa sobre a temporada 2010: Silas, Paulo Paixão e contratações (Hugo, Borges, Leandro, Henrique e quem vier mais) e dispensa de jogadores. Afinal, esse papo de “entrega ou não entrega” já está esgotado e encheu o saco. Deixemos isso para os amargos do aterro, os campeões “morais” de 2005 e agora 2009.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. dezembro 4, 2009 9:56 am

    Eu estou com voce camarada Bruno, esse assunto já encheu o saco, sendo que o que vai acontecer é uma coisa certa e natural, mas eu não me atreveria a confiar no Santo André como voce vai fazer, mas sem duvidas uma vitoria do Santo André no Inter e o Grêmio vencer o Flamengo não seria nada mal. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. Claudio COLORADAÇO permalink
    dezembro 5, 2009 4:39 pm

    O gremio é isso : http://1.bp.blogspot.com/_Zh3Ii71z1Eg/SxfFuEI_LRI/AAAAAAAAB2g/rBPPgaxlhXo/s1600-h/prontospra+peleia.htm

    ou isso: http://1.bp.blogspot.com/_Zh3Ii71z1Eg/Sxpk_THivCI/AAAAAAAAB20/JKGu8T3QJRA/s1600-h/PAIEFILHO.jpg
    abraços galera 🙂 srrssr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: