Skip to content

Moral de porco

dezembro 2, 2009

Foto: Julyana Travaglia/Globo Esporte

Chega ser engraçada a tentativa de o Palmeiras pressionar o Grêmio a usar titulares, isso para não dizer que a atitude é simplesmente ridícula. Mas a grande questão fica na moral do clube do Palestra Itália em pensar em ir à CBF ou à FIFA pelo uso de titulares do Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, deveria olhar para o seu umbigo antes de sair dando declarações sem sentido. Isso porque o clube alviverde já usou reservas neste Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba na primeira rodada da competição.

Oras, seguindo a lógica do senhor Cipullo, o Palmeiras não poderia usar, em nenhum momento deste campeonato, a equipe reserva. Afinal, se existe essa tal regra da FIFA em que exige que as equipes usem titulares (algo muito subjetivo para ser uma regra, diga-se), o Palmeiras cometeu uma clara infração. E todos sabem que essa não foi a primeira vez que o clube do Palestra Itália entrou em campo com reservas em toda sua história.

Portanto, está na hora dos cartolas palmeirenses enxergarem a sua própria incompetência ao invés de jogar para torcida que o Grêmio é o vilão da história. A exemplo do ano passado, o Palmeiras é um time que ameaça chegar e morre na praia, principalmente neste campeonato.

E não custa nada lembrar que nos dois jogos contra o Grêmio, o Palmeiras perdeu cinco pontos e ainda teve sorte de não sair do Palestra Itália derrotado. Essa pontuação poderia colocar o clube alviverde na liderança da competição. Então não cabe ao Cipullo ou qualquer outro cartola verde mascara incompetência e a limitação técnica do elenco palmeirense. Entre todos os que brigam pelo título, o Palmeiras é o que menos merece ser campeão e o mais fraco entre os quatro primeiros colocados.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. dezembro 2, 2009 7:06 pm

    “A exemplo do ano passado, o Palmeiras é um time que ameaça chegar e morre na praia, principalmente neste campeonato”.
    Não se esqueça que foi o seu pequenino time do sul que liderou a maior parte do campeonato do ano passado até entregar a paçoca para o São Paulo. Haverá réplica no sóbicuda.

    Fique de olhos bem abertos!

  2. dezembro 2, 2009 7:51 pm

    Demorou…

    Estou morrendo de medo da réplica de um torcedor de timinho que nada ganha de importante desde 2000 e ainda se garante apenas com parceria e nada mais. 🙂

  3. dezembro 2, 2009 9:43 pm

    Bruno, o que mais revolta são esses cabeça de prego virem querer dar lição de moral. Uma coisa é admitir a incompetência do Juarez “refrigerante 2 litros” à frente do comando do Grêmio. Outra é querer jogar a responsabilidade em cima dos outros.

    Ah, já ia esquecendo… isso de time reserva, entrega-não-entrega tá virando muita conversa pra pouco assunto, tu não acha?
    Forte abraço!

  4. dezembro 2, 2009 10:21 pm

    Concordo plenamente, Brum. Isso já deu o que tinha que dar. Vamos esperar domingo e nada mais.

  5. dezembro 2, 2009 11:20 pm

    1 – Réplica não põe medo em gaúcho, ainda mais em gremista, para começar…
    2 – O Palmeiras é um eterno freguês do Grêmio… Ano passado, acabamos com as chances de título de vocês… Em 1995 então, melhor nem lembrar, senão tu chora…
    3 – O Palmeiras é Campeão do Mundo??? Não??? Então pede a bênção e senta ali no canto…

  6. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 2, 2009 11:28 pm

    O GRÊMIO se explica demais. O Mano vem fazendo laboratório o tempo todo. Explicação para o pênalte escandaloso do Lauro, omitido pela arbitragem da CBF, ninguém cobra…Pênalte mais claro do campeonato. Decisivo.

  7. heraldo permalink
    dezembro 3, 2009 11:30 am

    e o destino quis, garotos de 13 anos do GREMIO, jogam no MARACANÃ lotado, e calam, 3 estadios de uma só vez.Quem é imortal já nasce assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: