Skip to content

Grêmio 4 x 2 Barueri – 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009

novembro 29, 2009

Fechamos um ano invicto no Estádio Olímpico e junto a tal feito simbólico, veio conseqüentemente à derrota do Barueri, no qual nos proporcionou a ocupação da sétima colocação e a decisão do campeonato Brasileiro 2009. Decisão? Se perdermos para o Flamengo, o titulo ficará com tal. Se empatarmos ou ganharmos, a taça é erguida pelo nosso co-irmão.

No primeiro tempo era visível que o Grêmio entrou em vantagem, tanto que logo aos seis minutos a rede foi balançada por Douglas Costa. O Barueri até tentou reagir, mas a bola de Val Baiano parou no travessão. Contudo, o Grêmio mostrou sua superioridade dentro de casa e se restabeleceu. Com Adilson aos 18 e Souza aos 32 minutos, o Grêmio ampliou o placar tendo tranqüilidade ao decorrer da primeira etapa.

No segundo tempo o Grêmio voltou com Tcheco no lugar do garoto Maylson, mas foi o time visitante que ganhou destaque nessa etapa. Com o pênalti assinalado em Flavinho, falta feita por Fábio Rochemback, o Barueri diminui a vantagem. Val Baiano chutou forte no meio e marcou.

Após tal ato, o rendimento caiu. Sem chances e muitos desperdícios. Como se não fosse pouca vergonha, o time acaba sofrendo mais um gol. Thiago Humberto despistou Victor, passando por tal e mandando para Val Baiano concluir. Para a esperança do torcedor, acabou-se por ai. Nos minutos finais ainda houve uma pressão do Barueri, mas foi o Grêmio que acabou concluindo, após o gol de Maxi López, a vitória foi decretada.

Ficha TécnicaGrêmio 4 x 2 Barueri – 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Péricles Bassols Cortez-RJ.
Cartões amarelos: Fábio Santos, Fábio Rochemback (Grêmio); Ralf, Daniel Marques, Éverton (Barueri).
Gols: Douglas Costa, aos 6’/1T, Adílson, aos 18’/1T, e Souza, aos 32’/1T.  Máxi López, aos45’/2T (Grêmio). Val Baiano, aos 12’/2T e aos 33’/2T (Barueri).

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever, Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback (Herrera), Douglas Costa (Túlio), Maylson (Tcheco), Souza; Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide.

Barueri
Renê; Daniel Marques, Leandro Castan, Xandão; Éder, Márcio Hahn, Ralf, Éverton (Cléverson), Flavinho (William); Thiago Humberto, Val Baiano.
Técnico: Luiz Carlos Goiano.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. março 22, 2010 9:56 pm

    Muito boa a matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: