Skip to content

Acho que vem o Silas

novembro 28, 2009
tags:

Foto: Ricardo Duarte/ClicRRBS

É uma mistura de pressentimento somado pelo que vem se noticiando. Silas deve ser mesmo o novo técnico do Grêmio. Primeiro porque os salários já foram acertados (ClicRBS); segundo porque seria estranho Dorival Junior pedir salário de R$ 300 mil e cair para R$ 250 mil, recebendo menos do que ganhava no Vasco da Gama; e terceiro porque o grito da torcida parece ter tirado da cabeça do Meira qualquer possibilidade de contratar Nelsinho ou qualquer outro da mesma linhagem.

Nos últimos dias, confesso que fui mudando a minha visão sobre Silas e comecei a achar que realmente pode dar certo no Grêmio. O trabalho dele é inquestionável no Avaí e foi essencial para que o Leão da Ilha fizesse a sua participação mais notável no futebol brasileiro em toda  sua história. Também não faz sentido a religiosidade do técnico formar panelas entre os jogadores, caso contrário,  o Avaí  não chegaria tão  longe nesta temporada. Outro fator é que o próprio Silas irá fazer um estágio em Madrid, mostrando-se uma pessoa preocupada em amadurecer e se atualizar na profissão.

É contraditório, é verdade, pois preferia outros nomes no lugar de Silas. Mas na atual circunstância, não há o que fazer. O plano A caiu com a permanência de Adilson Batista no Cruzeiro e o plano B se mostrou inviável com as pedidas salariais de Dorival Junior. Então, se vier, vamos de Silas mesmo. Estou começando a acreditar num bom trabalho dele no Olímpico. Não sei se isso se deve a um pressentimento divino ou ao sentimento de terror quando li Nelsinho, Ney Franco ou Vadão como prováveis técnicos do Grêmio. Independente disso, Silas terá nosso total apoio em 2010 para fazer um excelente trabalho. Toda Nação Gremista torce para isso.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Alfredo Carlet permalink
    novembro 28, 2009 9:26 pm

    Preparador físico me preocupa tanto quanto técnico.

  2. Marcelo Alves permalink
    novembro 29, 2009 1:58 am

    Ele fara um estágio em Madri, e não um estádio. Hehe.

    Acho a pior contratação da história recente e o decreto de ano perdido.

  3. novembro 29, 2009 6:04 am

    PUTZ! Valeu Marcelo, a correção foi feita. 🙂

  4. André permalink
    novembro 29, 2009 10:00 am

    Futebol é tão louco que vai que esse cara resolve dar certo????? estão lembrados que no início o Felipão foi vaiado pela torcida????

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Acho que vem o Silas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: