Skip to content

O que acham do Rospide?

novembro 25, 2009

Tantas cogitações em relação a um novo técnico vindo de fora, e nenhum olhar voltado para o próprio Estádio Olímpico. É visível que após a saída de Paulo Autuori o Grêmio se mostrou diferente dentro de campo. Os resultados não foram desastrosos e a qualidade dentro de campo melhorou. Rospide seria uma opção errada?

A meu ver não. Ele pode não possuir tal qualidade e experiência como os demais técnicos cogitados, mas ao seu comando, o Grêmio tem se mostrado outro. Razão disso? Pode ser pelo fato do interino conhecer o grupo, conhecer as características de todos os jogadores. E mesmo assim, acham que ele não seria uma boa opção?

Adilson não vem. Silas também não. Nelsinho Batista rezo para que não. Dorival está enrolando demais. Aliás, quem o Grêmio quer? Quais são as suas exigências? Marcelo Rospide estaria dentre os nomes cogitados?

Se movimentem direção, caso contrário, Rospide poderá deixar o Olímpico!

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. novembro 25, 2009 8:04 pm

    Eu acho o Rospide o melhor nome.

    Nelsinho Batista a gente sabe que vai dar errado, com o Rospide temos esperanças.

  2. Yunes Luiz permalink
    novembro 26, 2009 8:09 am

    Na boa, se os outros nomes não tem gabarito pra comandar o Grêmio, o Rospide muito menos. Vcs imaginaram ele ser efetivado e os resultados não aparecerem? Vai ser mais um ano perdido, aí vai ficar aquela novela de não sei quanto tempo sem técnico novamente. Já no jogo contra o palmeiras ele se enrolou todo nas substituições com dois jogadores a mais, imaginem em jogos de maior pressão. Me desculpem os que aprovam o nome dele, mas um time que quer títulos no ano que vem não pode pensar em Rospide como técnico e muito menos o Espinosa que muitos falam.

    • novembro 26, 2009 6:21 pm

      Yunes, nem Rospide e Renato não eram as minhas primeiras opções, como já havia escrito neste blog. Mas Vadão e Nelsinho não dá. Tudo bem, este ainda ganhou uma Copa do Brasil em 2008, mas em clubes grandes, ele só vem colecionando resultados pífios. E mesmo no Sport, podemos dizer que o Nelsinho também foi uma das peças pelo rebaixamento.

      Renato Portaluppi segue o mesmo grau de risco de Nelsinho, se compararmos bem. Ele também ganhou a Copa do Brasil, fez bela campanha na Libertadores e colecionou péssimos resultados no Fluminense logo depois e no Vasco. A diferença é a aceitabilidade que Renato teria, ao contrário do Nelsinho. Isso pode fazer a diferença para um ambiente de confiança e estabilidade, além dele ser mais jovem e com possibilidade de madurecer.

      Já o Rospide seria uma aposta de alto risco, é verdade, mas muito melhor do que apostar na mesmice de Vadão e Nelsinho. Alguma dúvida que esses caras não se seguram no Grêmio por muito tempo? Rospide dá esperança ao menos, ao contrário dos outros dois. Até Silas, diante desse contexto desesperador, não me soa mal.

  3. novembro 26, 2009 8:10 am

    Eu já estou de saco cheio dessa novela de tecnico do Grêmio, e tambem estou cansado dessa convicção dessa diretoria, e Rospide é o meu nome preferido entre todos esses cogitados, ele já provou que merece uma chance, beijos Dai.

    Saudações do Gremista Fanático

  4. Claudio COLORADAÇO permalink
    novembro 26, 2009 2:22 pm

    Falando sério eu gosto do Rospide , melhor que esse seu Dorival ou o Vadão 🙂

    • novembro 26, 2009 3:40 pm

      Vocês gostam taaanto do Rospide que não faz muito tempo, na saída do Tite, muitos torcedores de vocês pediam o Rospide haha

    • Marcelo Alves permalink
      novembro 26, 2009 5:59 pm

      Falando sério cara, tu ja encheu o saco aqui, vai procurar a tua turma na África se tu não encontra na internet.

  5. Társis permalink
    novembro 26, 2009 7:27 pm

    Entre Nelsinho e Vadão? Fecho com Rospide. Na época, Felipão era uma incognita. Mano Meneses, também. Com Rospide dá sim para ter esperança.

    Agora.. precisa melhorar esse time, né?
    Jogar um futebol hoje sem laterais, não dá.

    Abs!

  6. novembro 26, 2009 8:55 pm

    Parece que fecharam com Dorival Junior.

  7. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 27, 2009 11:23 am

    Rospide pode ser um tiro (no escuro) mas bem no alvo. Eu o efetivaria como tecnico.
    Ah, mas é um risco. Sim, Autuori foi um risco(e caro que não du certo), Mano foi um risco que deu certo (mas faltou qualidade no time dele pra ganhar uma “estrela prateada”) . A vida é feita de riscos e precisa-se arriscar de vez em quando. Ao meu ver Nelsinho, Geninho e derivados são tecnicos “viciados” que já deram tudo o que tinha que dar. O Rospide pode ser a bola da vez. Porem não dá pra se iludir, se ele não tiver um time melhor em 2010 caso seja o comandante, não poderá fazer milagres.

  8. Claudio COLORADAÇO permalink
    novembro 27, 2009 3:31 pm

    A gente gosta tanto do Rospide como o Celso Roth ahahahaha 🙂

  9. heber permalink
    novembro 28, 2009 11:17 pm

    EU ACHO QUE SE O ROSPIDE TIVESE COMESADO COM O GREMIO DESDE O INICIO DO BRASILEIRAO O GREMIO ERA CAMPEÃO!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: