Skip to content

Se Adilson não vem, calma com Rospide e vamos de Dorival

novembro 23, 2009

Foto: Marcia Feitosa, Fotocom.net

Infelizmente, Adilson Batista recusou a proposta de comandar o Grêmio em 2010. O técnico aceitou a renovação com o Cruzeiro e se especula que ele ficará por mais uma temporada em Belo Horizonte. Diante da recusa de Adilson, restam Dorival Junior e Silas, com menor possibilidade para a efetivação de Marcelo Rospide.

Apesar da excelente campanha de Silas pelo Avaí tanto pela Série B do ano passado e  neste Campeonato Brasileiro, ainda tenho um pé-atrás. Quero presenciar continuidade do trabalho dele na Série A, seja no comando do Avaí ou outro. Neste momento, ainda o vejo como uma incógnita.

Quanto a Marcelo Rospide, é preciso louvar a bela campanha que vem fazendo no Grêmio, superando todas as expectativas. Mas a sua efetivação deve ser tratada em último caso e com muita calma. Afinal a responsabilidade de um técnico efetivado é muito maior do que a  um técnico interino. E o ano de 2010  será de muita pressão, em que atual situação comandada por Duda Kroeff precisará conquistar títulos para convencer a torcida e apaziguar o clima político do clube em ano de eleição.

Portanto, ainda não vejo Rospide preparado para segurar essa pressão. Se um técnico não tiver experiência para blindar os jogadores diante do que ocorre na política do clube, o time pode perder o freio. Para piorar, o vizinho deverá estar na Libertadores de 2010, o que aumenta ainda mais a pressão e a  corneta por parte de alguns torcedores. Por isso que reluto quanto à efetivação de Rospide, que somente passará a ser meu nome favorito, caso brotem outros como Nelsinho, Tite e Geninho.

Por outro lado, vejo Dorival Junior como uma opção mais preparada para isso. O técnico do Vasco da Gama pegou um time que passou anos sucateado por Eurico Miranda e foi peça fundamental para a reestruturação e ascensão do time carioca para Série A. Não apenas isso, já faz tempo que Dorival Junior vem fazendo trabalhos consistentes no futebol.

As negociações entre Dorival Junior e o Vasco da Gama não estão avançado e tudo deve ser definido nesta terça-feira (24). Ainda não há a confirmação se  Luiz Onofre Meira já está se mexendo para a sua contratação, mas parece que Dorival é a segunda opção e pode ser que já haja as primeiras conversas. Que assim seja.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. novembro 23, 2009 9:12 pm

    Manda esse bocaberta deixar o rospide como técnico se não vai ser outro ano de frustrações.

  2. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 23, 2009 9:30 pm

    Bah, eu sinceramente prefiro o Rospide do que estes 2 nomes que sobraram, mas tenho mais um medo ainda maior do que Duda e Meira podem fazer…

    • novembro 23, 2009 9:35 pm

      Eu tenho medo mesmo se vierem com Geninho, Nelsinho e Tite. Isso me dá pesadelos e me faz sentir saudades do Roth. 🙂

  3. Alfredo Carlet permalink
    novembro 23, 2009 11:01 pm

    Dorival Junior é competente.

  4. Alfredo Carlet permalink
    novembro 23, 2009 11:02 pm

    Preparador físico é essencial!

  5. Alfredo Carlet permalink
    novembro 24, 2009 12:46 am

    2010: RESPONSÁVEIS pelo GRÊMIO : respeitem o artigo 113 do ESTATUTO do GRÊMIO.

  6. novembro 24, 2009 8:19 am

    Pode acabar tornando-se mais um novela a contratação de um tecnico no Grêmio, eu concordo que o Dorival vem fazendo bons trabalhos e tal e é o preferido agora depois da frustração em Adilson, mas assim como todos tambem é uma incognita, assim como tambem seria Muricy e qualquer outro, mas o mais importante ao meu ver é que se decidam logo, e não cometam o mesmo erro quando esperaram 2 meses pelo Autuori. E se for pra apostar que apostem no Rospide, pelo menos vai ser mais barato, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  7. heraldo permalink
    novembro 24, 2009 10:28 am

    com o bos@# do souza nem felipão resolve

  8. Daniel Alves permalink
    novembro 24, 2009 12:15 pm

    Eu moro em Patos de Minas – MG, e aqui em MG as torcidas de América – MG e Atlético – MG estão vibrando com a renovação de Adilson Batista com o Cruzeiro. Ele nunca foi e nunca vai ser uma unanimidade no Cruzeiro, e eu acho q ele está longe de ser o técnico ideal para o Grêmio
    Andrade, técnico efetivado no Flamengo – campeão brasileiro de 2009, e Marcelo Rospide, técnico efetivado no Grêmio – campeão brasileiro de 2010… já pensaram nisso???

  9. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 24, 2009 1:59 pm

    Bruno Coelho: O Tite apesar de tudo ainda colocou uma CB no museu, agora Nelsinho e Geninho pelo amor… O pior é que com essas nabas no comando o risco de contratarem continua.

    Gremista Fanático: Eu comentei algo parecido com meu primo ontem, o Rospide caso desse errado o custo seria o menor, e eu apostaria nele,
    esses 2 últimos jogos podem e vão trazer muita experiência a ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: