Skip to content

Grêmio precisará manter a atenção contra o Palmeiras

novembro 16, 2009

Assim como foi na partida contra o São Paulo, o duelo diante do Palmeiras também será essencial para o Grêmio manter a invencibilidade que já dura mais de um ano no estádio Olímpico. Já são 37 jogos sem perder em casa e manter esse tabu deve ser a meta para encerrar 2009 com mais dignidade.

O Grêmio vem desfalcado de quatro jogadores: Túlio, Fábio Santos, Tcheco e Victor. Já Réver segue em observação, mas deve jogar, assim como há chance, mais remota, para Léo. Em compensação, Marcelo Rospide terá a volta de Souza. Provavelmente, o técnico precisará utilizar Lúcio na lateral-esquerda, Thiego novamente no lado direito, contar com a recuperação de Réver para jogar ao lado de Rafael Marques.

No meio, minha preferência é na escalação de Maylson, auxiliando Rochemback e Adilson na marcação e saindo ao ataque quando possível. William Magrão também é uma ótima opção, mas não sabemos se ele já se encontra num ritmo adequado de jogo. No ataque, segue Maxi López, recebendo apoio de Douglas Costa.

Entre os desfalques, Victor e Tcheco farão mais falta. Por mais que o Marcelo Grohe seja um bom goleiro, a categoria do camisa 1 do Grêmio é de outro nível, o que o credencia a um dos melhores goleiros do mundo e o melhor em atividade no Brasil. Já Tcheco, mesmo alternando boas e más atuações, é importante pelo toque de bola e a distribuição do jogo.

Já o Palmeiras de Muricy Ramalho vem dando uma aula de como perder um Campeonato Brasileiro. Com uma liderança que parecia folgada em suas mãos, o time alviverde colecionou resultados vexatórios como as derrotas para o Náutico e Santo André e mais o empate em casa contra o já rebaixado Sport. Agora o Palmeiras já observa São Paulo e Flamengo na frente e o seu retrovisor tem Cruzeiro e Atlético Mineiro ameaçando o seu atual posto.

Por outro lado, é exatamente isso que pode dificultar a partida contra o Grêmio. Para os palmeirenses, essa é uma grande final e todos do Palestra Itália estão cientes de que se  perderem essa partida, o título brasileiro fica praticamente inalcançável restando apenas duas rodadas para o  término da competição. Em suma, este é o jogo da vida em 2009 para o Palmeiras.

Muricy Ramalho já pode contar com o retorno de Pierre, o pilar de  maior sustentabilidade do meio-campo palmeirense. Desde a sua saída, o time palmeirense levou mais gols do que de costume. Além disso, Marcos e Danilo foram absolvidos pelo STJD e jogam no Olímpico. Mas Cleiton Xavier, o principal meia  palmeirense, permanece fora dos gramados.

Se vencer o Palmeiras, o Grêmio apenas precisará superar o Barueri no próximo domingo para passar todo ano de 2009 invicto no Olímpico. Aproveitamento de campeão, que só não coloca o Tricolor na liderança, pois nos jogos fora de casa a equipe gremista tem um aproveitamento de time rebaixado.

Apesar disso, o Palmeiras é um time credenciado a tirar essa invencibilidade, nem tanto pela parte técnica do time, que anda devendo nos  últimos, mas por ser um grande clube e pelo clima decisivo que envolve o duelo. A atenção total do time de Marcelo Rospide se faz necessária este clássico nacional.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. novembro 17, 2009 7:35 am

    Excelente post Bruno, cara essa invencibilidade me assusta e sempre tenho a impressão de que ela vai acabar no jogo seguinte, espero que não, e como voce disse o Palmeiras tem condições de fazer isso, mas acho que se o Grêmio jogar como jogou contra o Cruzeiro ele ganha, apesar dos desfalques, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. heraldo permalink
    novembro 17, 2009 11:38 am

    esperar o chinelinho do bos#@ do souza, tamo fritos.

  3. Társis Salvatore permalink
    novembro 17, 2009 3:59 pm

    A parte divertida – infelizmente – é ver os desesperados jogando contra nós.

    Depois eu ainda não sei o que é pior, o Palmeiras ser penta ou o São Paulo ser hepta.

    Porque alguém tem dúvidas que o FRAmengo vai fazer todo aquele carnaval no último jogo mais vai perder da gente pra deixar de ser alegre?

    • novembro 17, 2009 4:05 pm

      Estou quase certo que vamos fazer um Maracanazzo no dia 6 de dezembro.

  4. Augusto Ferreira permalink
    novembro 17, 2009 5:48 pm

    E os gremistas ajudarão mais uma vez o Internacional ir a Libertadores. Dessa vez será um gosto mais gostoso. O Internacional na Libertadores, com a ajuda dos eternos frequeses gremistas. Força Gremio, contamos com vocês para gozarmos mais uma vez nas suas caras, ahahahahahahahaha. INTER, INTER,INTER.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: