Skip to content

Adilson Batista é a melhor opção

novembro 13, 2009
Adilson Batista - José Doval - 15-08-09

Foto: José Doval

Adilson Batista não é apenas o técnico mais cotado para preencher a vaga deixada por Paulo Autuori, mas também é a melhor opção existente para o Grêmio em 2010. Trata-se da pessoa mais capacitada para fazer um bom trabalho no Olímpico e igualmente idolatrada pela torcida gremista, por causa da bela história que possui no Grêmio.

Respeito o nome de Dorival Junior, que é um bom técnico, mas não possui a mesma identificação que Adilson tem no Olímpico. Quanto a Silas, apesar do bom trabalho prestado pelo Avaí, ainda é cedo para contratá-lo e não sabemos como ele se comportaria dentro de um clube grande como o Grêmio.

Caso seja contratado, Adilson Batista terá a sua segunda passagem no Olímpico como treinador. A primeira foi num período inglório, em que o Grêmio lutava para não cair no Campeonato Brasiileiro. Embora fosse incipiente para o cargo de treinador, Adilson Batista evitou o vexame do Grêmio ser rebaixado no ano do centenário. Mas em 2004, com enfraquecimento de um time que já era consideravelmente limitado tecnicamente, Adilson nada pôde fazer e não conseguiu permanecer no cargo.

Passados cinco anos depois, Adilson Batista amadureceu. O seu trabalho no Cruzeiro foi notório, com dois títulos mineiros e um vice-campeonato na Libertadores. Suas equipes costumam ser bem postadas, marcam bem e atacam com eficiência. Foi assim que Adilson chegou na final de “La Copa” com o Cruzeiro. E para aqueles que sentiam falta do técnico que gritasse da casamata e vibrasse a ponto de dar uma voadora na placa de publicidade, então Capitão América é exatamente o técnico ideal.

A possibilidade de Adilson voltar ao Grêmio é grande,  devido ao desgaste no Cruzeiro. Não com a diretoria do clube mineiro, com que sempre teve uma relação tranqüila e deseja mantê-lo para 2010. Mas Adilson não chega a ser uma unanimidade entre os torcedores cruzeirenses e a perda do título da Libertadores para o Estudiantes e o péssimo começo no Brasileirão salientaram isso, embora a maioria aprove o seu trabalho. Além disso, a relação com a imprensa mineira não parece boa.

Especula-se que Adilson Batista deseja voltar ao Grêmio, não apenas pelo sentimento e respeito que possui pelo clube, mas para ficar mais próximo de sua família.  Essa soma de fatores podem trazer de volta ao Olímpico o capitão da conquista do Bi da Libertadores. Quem sabe desta vez, para repetir os tempos de glórias como jogador.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. novembro 14, 2009 9:04 am

    Sem duvidas entre os nomes cogitados o que mais agrada a todos é o de Adilson, eu tambem prefiro ele, apesar das dificuldades e das noticias que vem de BH, principalmente da diretoria do Cruzeiro, que dão conta de que ele só sai de lá para a Europa, voce citou alguns fatores Bruno que podem determinar seru retorno ao Grêmio, como ficar mais perto de sua familia, seu desgaste junto ao torcedor mineiro e sua identificação com o Grêmio, valeu Bruno, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. novembro 14, 2009 10:47 am

    Eu como cruzeirense gostaria do técnico Adilson Batista ficasse no cargo para o ano que vem. Vejo muita dificuldade em encontrar em técnico que substitua. Mesmo que a diretoria celeste dê um aumento para Adilson ele não fica na minha opinião,gostaria que ficasse, mais acho pouco provável infelizmente. Mais vamos aguardar até dia 6 de dezembro, por volta das 18hs, quando o Cruzeiro enfrenta o Santos na Vila Belmiro, deve dar a sua posição se fica ou não neste dia.
    **Entrevista com Dimara Oliveira no Blog Esporte Total
    André do Blog ESporte Total
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

  3. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 14, 2009 5:44 pm

    De fato ele é o melhor nome dos já citados, na minha opinião.
    Especulaões se vem ou não, vai ou fica, essas “novelas”(Tcheco e Maxi) ainda vão longe,ha,ha,ha. O meu medo é a nossa”super” direção inventar de trazer um Geninho ou Ney Franco.

  4. Alfredo Carlet permalink
    novembro 14, 2009 10:00 pm

    Adilson, evitou rebaixamento iminente do GRÊMIO, é o nome certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: