Skip to content

Incertezas sobre Autuori

novembro 7, 2009

Paulo Autuori- Fernando Gomes - 07-11-2009

Foto: Fernando Gomes/ClicRBS

A possível saída de Paulo Autuori ganha força entre as especulações brotadas pela imprensa esportiva. O técnico voltou a ser assediado pelo Al-Rayyan, clube que treinou antes de chegar ao Olímpico. A proposta seria tentadora, aquela que faz com que todo treinador largue trabalho (ou projeto como alguns preferem) no Brasil e vá à busca dos petrodólares. Mesmo assim, os mandatários gremistas se mostram confiantes na permanência do técnico: “As chances de permanências do Autuori no Grêmio são de 99%”, afirma o presidente Duda Kroeff.

Mas o jornalista da Zero Hora, Luiz Zini Pires, cravou: Paulo Autuori deixará o Grêmio em dezembro deste ano. Apenas ressalvo que o colunista cometeu um pecado em garantir a saída do treinador por meio de uma dedução obtida com a conversa com próprio Autuori. Ele pode até acertar na sua teoria, mas vale a pena citar que esse tipo de previsão, o seu colega Wianey Carlet fez com Maxi López na metade deste ano e quebrou a cara. Mesmo assim, essa opinião pode mexer com o torcedor gremista e coloca em dúvida de como será 2010.

A saída de Autuori representará um duro golpe para gestão de Duda Kroeff, que o esperou por quase dois meses, colocou todo o Projeto Libertadores em risco para a sua chegada e ainda prejudicou a continuação do trabalho para o Campeonato Brasileiro. Além disso, o Grêmio se veria na obrigação de começar praticamente do zero em 2010, em busca de um novo treinador, num mercado com escassas opções de qualidade.

Embora a festa das especulações dê força para a ida do treinador ao Al-Rayyan, seria incoerente a sua saída. Afinal, Autuori disse que gostaria de dar continuidade ao trabalho feito no Grêmio, inclusive participou na escolha da pré-temporada em Bento Gonçalves, traça planos para mudar o perfil do grupo de jogadores e provavelmente já deu opiniões à direção sobre quem contratar.

Mas o torcedor brasileiro já sabe, que no mercado do futebol, tudo isso pode ser superado dependendo da proposta que vier do mercado estrangeiro. Neste caso, além de se preocupar com os jogadores que sairão ou chegarão, o torcedor gremista se vê obrigado a demonstrar a incerteza sobre quem ficará na casamata para guiar o Grêmio em 2010.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    novembro 8, 2009 9:42 am

    Bruno,que trabalho?futvolei,futebol tico-tico,souza é craque, melhor falar do que fazer.por mim já vai muito tarde.

  2. Juande Ramos permalink
    novembro 8, 2009 12:11 pm

    Eu até gostaria que ele saísse Bruno, mas eu não confio no Zini

  3. novembro 8, 2009 1:13 pm

    O problema nao seria ele sair, mas sim quem iria entrar… problemas e problemas!

    Bruno, o link do Grêmio 1903 já está no Blog da Ale, gostaria de fazer uma troca de links. Meu link é: http://ale-gremista.blogspot.com.

    Abraços!

  4. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 8, 2009 2:33 pm

    Eu achava que trazer o Autuori(apesar de ser um bom tecnico) era um erro, pois ele é um tecnico(que como Luxemburgo,Muricy tantos outros o tipo)que pra obter sucesso(leia-se taça) precisam de um bom time.
    E como a nossa diretoria demonstrava não ter dinheiro(vontade e ousadia tbm) pra trazer reforços era uma quase certeza na minha mente aquilo que ocorreu e tá ocorrendo agora. Trazer o Autuori “no meio do fogo cruzado” só mostrava a falta de raciocinio lógico da turma do Duda e cia. Eu teria deixado o Rospide por toda a “liberta”, exatamnte por conhecer o time e a forma de jogar do Grêmio. O Autuori é bom tecnico mas não há como negar o quanto o time está descaracterizado.

    Seria bom se ele pudesse ficar e começar um trabalho desde o inicio e principlmente se a direção se comprometesse a montar um bom time, se não isso,trazer 2 reforços “pesos pesados” pelo menos. Agora o Autuori indo embora será a coroação daquilo que podemos chamar a gestão Duda:
    A trapalhada 2009.

    Agora, que já tá chata essa “novela” e a do Tcheco isso tá. Que se resolva isso o mais breve possivel.

  5. novembro 8, 2009 7:56 pm

    Pois é Bruno, não bastasse a iminencia de perdermos jogadores importantes para o time, podemos perder o tecnico, mas acho que o Zini pode estar comentendo um grande equivoco, caso contrario nossa direção terá feito seu maior erro da temporada ao esperar pelo Autuori. Olha se for pra seguir sem vencer fora por querer jogar melhor e com mais posse de bola que o mandante eu prefiro que ele vá mesmo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  6. Alfredo Carlet permalink
    novembro 8, 2009 10:40 pm

    Autuori capaz disso?…

  7. Alfredo Carlet permalink
    novembro 9, 2009 9:46 pm

    Se isso acontecer, contratar técnico da convicção e não para satisfazer crônica colorada ou gremistas ingênuos, manipuláveis pela imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: