Skip to content

Grêmio 1 x 1 São Paulo – 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro

novembro 5, 2009

Melhor ataque contra a melhor defesa. No confronto entre ambas as equipes, mesmo com o empate, um time saiu ganhando e outro perdendo. São Paulo se posicionou na liderança, e para se manter nela, depende somente do jogo do Palmeiras. Já o Grêmio, deu adeus a vaga da Libertadores, podendo ser ultrapassado este fim de semana por Goiás, Avaí e Corinthians. Atualmente, o Tricolor se posiciona na sétima posição, com 48 pontos, tendo como próximo adversário o Cruzeiro, no Mineirão.

rafael marques

A decepção da derrota contra o Santo André ainda era visível, seja entre os jogadores ou torcedores, que apareceram em pequeno numero na noite desta quarta-feira. Mas quem pensava ver um jogo tranqüilo, desanimado, se enganou. Pelo contrário, o primeiro tempo foi de muita movimentação. Ambos os times criaram suas chances, atacaram e assustaram

A rede foi balançada somente aos 18 minutos do primeiro tempo, e para a alegria do torcedor Gremista, o gol foi de Rafael Marques, bastante criticado após fazer um gol contra na partida anterior. Foi inesperado, mas junto ao gol ele trouxe a esperança ao torcedor na arquibancada. Porém, o zagueiro não trouxe tanta sorte assim. O time adversário não se mostrou abalado e partiu para cima. Aos 31 minutos ainda da primeira etapa, após um forte chute de Dagoberto, a bola desviou levemente em Rafael Marques e entrou, balançando a rede. Grêmio 1 x 1 São Paulo.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou disposto a incomodar, assim como o adversário. Douglas Costa e Maxi Lopez tentaram, mas Rogério Ceni fez sua função. Assim como, Hernanes, após uma cobrança de falta, que exigiu o máximo de Victor. Mas a partida estava indo para o caminho…da rivalidade?

Fábio Santos sofreu pênalti, não sendo marcado. Houve protestos, certamente. Mas quem realmente resolveu mostrar sua cara, foram os são paulinos. Com três expulsões ao total, eles seguiram desfalcados até o ultimo segundo, conseguindo manter o empate. Borges foi o primeiro, sendo seguido logo por Dagoberto, que recebeu cartão vermelho direto. Querendo se aproveitar da situação, Paulo Autuori colocou sua força maior para trabalhar, o ataque. Para ajudar mais ainda, Jean completou o trio de expulsos.

O Grêmio fez de tudo, faz do suor o próprio sangue, mas não tinha mais tempo.

Adeus Libertadores.

Ficha Técnica – Grêmio 1 x 1 São Paulo – 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de novembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Túlio, Maxi López, Tcheco, Souza e Réver (Grêmio)
Cartões vermelhos: Borges, Jean e Dagoberto (São Paulo)
GOLS: GRÊMIO: Rafael Marques, aos 24 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 32 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Willian Thiego (Perea), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Fábio Santos); Adilson, Túlio (Herrera), Souza, Tcheco e Douglas Costa; Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca (Hugo), Hernanes, Jorge Wagner (Marlos) e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. novembro 5, 2009 3:15 pm

    Pois é nobre parceira Daiane, nosso time agora deu adeus definitivo a vaga na LA 2010, o jogo foi complicado, onde o SãoPaulo no primeiro tempo foi melhora e no segundo o Grêmio teve mais chances, só não soube aproveitar, o fato bom é que mantemos nossa invencibilidade no Olimpico, grande beijo.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. heraldo permalink
    novembro 5, 2009 3:41 pm

    Querida DAIANE, espero que esteja tudo bem contigo!
    Sempre fui favoravel a vinda do Renato Portalupi,em contrario a vinda do asnotuori.
    Ontem, mas uma vez, o filosofo(desculpe-mem os filosofos), que sempre bla-bla-bla,que o futebol tem que ser moderno,que marcação e passe certo é coisa ultrapassada,gol não ganha jogo, futebol tico-tico é o must,enfim toda esta verborragia de vagabundo,para não assumir o serviço(perai,futvolei não é treino?).Pegou seu ou sua cartilha de futebol escrita por zagalo e endossada por parreira, escrita lá pelos tempos da guerra de canudos, e com dois homens a mais em campo , procurou no alfarrabio, e la estava, com dois a mais, coloque quantos atacantes tiver.-revisão de armando nogueira.Que oportunidade impar de colocar, renato caja, e mailson, no meio, deixando douglas costa e max, na frente,tendo ainda ,tcheco e souza, para a penetração, e ainda adilson e rever e fabio chegando. Pô ,o zagalo não mandou eu fazer isso,ta la no livrinho.Que venha 2011, e que os deuses nos ajudem a chegarmos lá ,ainda na primeira.FORA KOFF E CACALO EM 2010!FORA KOFF E CACALO EM 2012!FORA KOFF E CACALO EM 2014!FORA KOFF E CACALO EM 2016!FORA KOFF E CACALO EM 2018!FORA KOFF E CACALO EM 2020!

  3. alves rodrigues permalink
    novembro 5, 2009 3:43 pm

    O Grêmio é o melhor time do mundo… no Olímpico.
    Tudo bem, isso ainda vai se espraiar.

  4. novembro 5, 2009 9:20 pm

    Até que enfim achei seu blog menina. Rs
    Bom resultado para o Sampa e vamos rumo ao hepta.
    Legal ver você e o Gremista trabalhando juntos.

    Beijão do Sobis
    http://maniacosdofutebol.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: