Skip to content

Anderson Pico: a decadência de um jovem jogador

novembro 2, 2009
Anderson Pico - Flávio Neves - ClicRBS - 02-11-09

Foto: Flávio Neves/ClicRBS

Quando Anderson Pico surgiu no Grêmio, havia expectativa de que um grande jogador estava surgindo no futebol. Muitos diziam que ele tinha uma característica semelhante ao Roberto Carlos, pela sua força ofensiva e seu chute potente.

Mas meses depois, é com tristeza ver que Anderson Pico segue uma decadência em sua incipiente carreira no futebol. Trata-se de mais um daqueles casos de um jovem jogador que possui habilidade para chegar ao sucesso, mas não a cabeça para percorrer esse caminho.

Essa constatação ganha força com a visão de Eduardo, torcedor do Figueirense e moderador do blog Gigante Alvinegro. Ao ler o seu artigo a respeito da estadia de Anderson Pico no Figueirense, chega a ser desanimador. O jogador segue no seu declínio e será repassado outra equipe, pois não há como aproveitá-lo no Grêmio em 2010:


No início do ano o Figueirense acertou a contratação do lateral Anderson Pico com a intenção de recuperar o atleta, que estava completamente fora de forma e encostado no Grêmio. O atleta fez um contrato de risco com o Figueirense e ficou mais de um mês apenas treinando fisicamente.

Depois desse período Anderson Pico começou a ser aproveitado no time principal, mas sem muito destaque. Porém, o que mais chamava a atenção do torcedor é que o atleta não conseguia entrar em forma. Com o time em fase ruim, o antigo treinador alvinegro Roberto Fernandes decidiu afastar o atleta do grupo principal. O Figueirense até tentou devolve-lo ao Grêmio, mas sem êxito. Com a chegada de Márcio Araújo, Anderson Pico voltou a ser aproveitado. Recebeu mais duas oportunidades e foi muito mal.

Nas últimas semanas o atleta vem sendo aproveitado no Figueirense B. Sábado passado assisti um jogo da equipe B e Anderson Pico foi muito mal. Correu 25 minutos e depois diminuiu o ritmo. Continua muito mal fisicamente. Uma pena. Pelos poucos jogos que atuou no Figueira, Anderson demonstrou que sabe bater bem na bola e tem boa visão de jogo. Infelizmente a parte física deixa muito a desejar e deve continuar atrapalhando a carreira do atleta.


Eduardo

Blog Gigante Alvinegro.

8 Comentários leave one →
  1. novembro 3, 2009 8:30 am

    Cara é complicado, quando a parte fisica pega em jovens atletas fica dificil, eu sempre esperei algo a mais do Anderson Pico, e torço pra que ele se de bem, mas pelo jeito vai ser dificil, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. Charles permalink
    novembro 3, 2009 9:11 am

    Sou torcedor do Figueira e quero deixar aqui minha indignação com esse jogador chamado Anderson Pico. Ele é a encarnação viva do antiprofissionalismo no mundo do futebol. Quanta decepção!!! O Eduardo foi muito educado em suas palavras para com este jogador. Ele está gordo, muito gordo! Fui ao clássico ver o Figueira contra seu maior rival, o Avaí, pela Copa SC e fiquei muito assustado com a forma física (de barril) deste jogador. A camisa era extra GG e ficou pra fora do calção todo o jogo e o arbitro não falou nada. Muito provavelmente com pena do jogador. Afinal, era visível o sobre peso e a colocação da camisa para dentro do calção iria enaltecer demais o óbvio.

    Ele correu nos primeiros minutos, mas a pergunta era: Até quando? A resposta veio rápido. Na segunda metade do 1º tempo! Depois dos 25 minutos ele começou a desfilar em campo, passe lateral, caminhadas de 3 metros e mão no joelho… Resultado: 2 gols nas suas costas e reorganização do sistema defensivo para mantê-lo em campo.

    Qualidade ele tem! Tem quase tudo para ser um grande jogador. Falta a ele compustura e cabeça no lugar. Não são poucas as histórias aqui em Floripa a respeito dos excessos em bebidas, noitadas e extravagâncias deste jogador. Histórias que chegam nos ouvidos dos torcedores e jornalistas que não publicam para não tumultuar. Quanta vergonha! Dizem que a melhor fase dele no Figueira foi a intertemporada de 10 dias em Santo Amaro (município muito próximo a Florianópolis) onde ele perdeu 5 quilos. Na volta a sua rotina “profissional” ele “recuperou” 10 quilos.

    Belo profissional…

  3. Chrystian permalink
    novembro 3, 2009 9:19 am

    Tbém sou torcedor do Figueirense e fiquei muito decepcionado com o Anderson Pico. Acreditei que ele seria um bom reforço ao Figueirense quando entrasse em forma, mas isso nunca aconteceu. Acredito até que esse cara deve ter problemas de saúde, por que sua forma (barril) nunca mundou. Espero que ele consiga recuperar o peso e a forma física, pois de bola ele entende.

  4. novembro 3, 2009 1:46 pm

    Eu sou uma espécie de Pico lá na pelada que jogamos na Zona Norte. Eu tenho grande visão de jogo, sei tocar a bola mas com meus excessos na vida, eu não aguento correr 10 minutos.

    A diferença é que o Pico deve ter menos da metade da minha idade. eheheh

    Abs!

    • novembro 3, 2009 9:35 pm

      Puxa Tarsis, ainda bem que o Pico não lê este blog, pois agora foi pra derrubá-lo de vez. Hahahahahahaha!

      Abs!

  5. biah permalink
    novembro 3, 2009 8:14 pm

    Por incrivel que pareça, alem de figueira eu sou gremista… E COM ISSO POSSO DIZER, O ANDERSON PICO É UMA MERDA EM PESSOA… PO GREMIO, ONDE ACHARAM O PICO? NO FIM DA PICADA??
    hsuaihsauihsuai, TERRIVEL É A MAIOR CARACTERISTICA DELE, PESSIMO, MEEU DEEUS…

  6. Porto Alegre permalink
    janeiro 28, 2010 11:49 am

    Bom dia.
    Sobre o Pico… Bom, joguei com ele nas categorias de base do Gremio em 2003, ele era uma das esperanças do clube, tinha moral com todos lá dentro, inclusive com treinadores, diretores, etc. No final do ano, foi dispensado do clube, pois não estava rendendo mais o que poderia. Depois de um tempo fora, não se sabe como, ele voltou e desde então, não saiu mais do clube. Chegou aos profissionais e daí então todos sabem.
    Ele é da mesma safra do Anderson, hoje no Manchester Utd, muito amigos por sinal, onde faziam festas juntos, desde então acredito que a carreira de Pico, que na minha opinião como companheiro de clube que fui, começou a cadênciar.

  7. Zé carioca permalink
    março 19, 2011 11:37 pm

    Anderson Pico no Juventude é o melhor jogador disparado.
    Tem uma ótima visão, bate bem na bola, diria que é um dos melhores laterais do Brasil em termos de qualidade técnica.
    Infezlimente continua com sobre peso. Por favor Anderson, leia esses comentários, e perca peso, você é muito novo, e ainda pode ser um grande jogador.
    Tecnica e habilidade você tem, só não tem o fisico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: