Skip to content

O previsível Grêmio

novembro 1, 2009

Tcheco - Miguel Schincariol, Lancepress - 01-11-2009

Foto: Miguel Schincariol, Lancepress

O título é uma alusão ao post anterior, O imprevisível Ramalhão, pela capacidade do Santo André em alternar bons jogos contra times na ponta de cima da tabela e outras atuações ruins, que o coloca na zona de rebaixamento neste momento. Mas ao contrário do Santo André, o Grêmio é bem previsível e colecionou a sua 12ª derrota fora de casa.

O Grêmio vem seguindo uma campanha vergonhosa como visitante neste Campeonato Brasileiro. O pior é que o time de Paulo Autuori não jogou mal até o final do primeiro tempo. Pelo contrário, jogou mais que o Santo André na maior parte da etapa inicial.

Logo nos minutos iniciais, o Grêmio chegou perto de balançar as redes com Souza e Tcheco. Não demorou muito para o Santo André equilibrar o jogo e criar as suas chances, mas o time de Paulo Autuori era que chegava com mais força. Além disso, era visível o esforço de Douglas Costa, que fazia uma boa partida.

Porém, aos 28 minutos, novo balde de água fria.  Em cruzamento de Junior Dutra, Nunes cabeceia a bola para as redes de Victor e abria o placar no estádio Bruno José Daniel. Apesar do Grêmio ter uma ligeira superioridade, passava na cabeça do torcedor gremista mais uma derrota fora do Olímpico com a desculpa de que “controlamos o jogo”. Depois de ficar atrás no placar, o Grêmio buscou o empate e pressionou os anfitriões. Douglas Costa teve boas chances e Neneca se viu obrigado a salvar o seu time. Mas o empate não ocorreu.

Para o segundo tempo, Paulo Autuori tentou reforçar o setor ofensivo, colocando Herrera no lugar de Thiego, assim deslocando Túlio para a direita. Para um time com resultado desfavorável e precisando da vitória, a atitude do técnico foi acertada. Mas bastaram três minutos para que tudo se desmoronasse.

Aos dois minutos da etapa final, Ávine cobra lateral e Rafael Marques cabeceia a bola contra a meta de Victor e fez um gol ao estilo Oséias, ampliando a vantagem andreense para 2×0. A desculpa foi que o refletor do estádio atrapalhou, mas não se pode fazer um lance desse. Mas para piorar, no minuto seguinte, Roberson fez falta desproporcional em Camilo e recebei cartão vermelho direto de Wagner Tardelli.

Após a expulsão, o Ramalhão intensificou a pressão. Em cobrança de falta, Marcelinho Carioca obrigou Victor a se mexer, Junior Dutra mandou a bola na trave e Vanderlei também teve grande chance de fazer o terceiro gol. A defesa gremista seguia atordoada e o risco de sair do Bruno Daniel com uma goleada nas costas era bem real.

O Grêmio ainda tentava alguns ataques com Souza ou outra chance com Réver após cruzamento de Douglas Costa. Mas era visível a derrota, principalmente porque o time gremista jogava muito mal. Sem nada a ver com isso, o Santo André seguia pressionando e perdia chances após chances para fazer o terceiro gol. O veterano Marcelinho Carioca faria fez um golaço se não fosse o travessão.

Paulo Autuori ainda tira o inoperante Lúcio para a entrada de Fábio Santos, que voltava depois de um longo período de contusão. No mesmo momento, Renato Cajá entrou no lugar de Douglas Costa, mais uma vez injustiçado pelo placar, pois assim como ocorreu no Grenal, o meia não fazia uma partida ruim.

O jogo seguiu desinteressante para o torcedor tricolor. Os cinco minutos de acrescimentos assinalados por Tardelli pareciam mais uma tortura ao gremista,  que já não aguentava a repetição do mesmo filme, até que a derrota se consolidou depois do apitou-final. Mais este revés serve para colocar jogadores e dirigentes na real. A vaga na Libertadores já está fora do nosso alcance. Agora é preciso planejar e melhorar o time para a Copa do Brasil 2010, pois desse jeito, não vamos a lugar algum.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 1, 2009 10:30 pm

    A imagem do Tcheco nesse é emblematica e planejamento com o seu Duda é algo nada compativel, oremos e torcemos por um ano que vem melhor.

  2. TRICOLOR DOS PAMPAS permalink
    novembro 1, 2009 10:32 pm

    Me diz o que e que o rafael marques tentou fazer?

  3. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 2, 2009 12:22 am

    Só Deus sabe Tricolor. Espero que as urucas de sexta tenham sido terminadas.

  4. novembro 3, 2009 8:17 am

    É lamentavel dizer isso né Bruno? Mas o Grêmio fora de casa acho que perde até pro Ibis, e não dá pra dizer que é pressão de torcida e sei lá mais o que, os caras vacilam demais, e situações bobas e evitaveis acabam decretando a derrota, nem empate acontece, lamentavel, abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: