Skip to content

O imprevisível Ramalhão

novembro 1, 2009
bruno_daniel_1

Estádio Bruno José Daniel / Foto: E.C. Santo André

Um fato existente no Campeonato Brasileiro é que mesmo se um time que briga pela ponta de cima da tabela enfrentar outro que luta para não cair para Série B, ainda assim pode haver grande equilíbrio entre os dois times. No nosso futebol, não existe equipe que esteja num patamar distinto aos demais. A distância técnica entre o bloco de cima e o de baixo é tênue.

Por isso mesmo que não pode se iludir com o Santo André, um dos personagens da zona de rebaixamento na 17ª colocação com 32 pontos.  Pode ser um jogo duro, principalmente quando há dois desfalques decisivos no time de Paulo Autuori, como Maxi López e Mário Fernandes. A sensação de dificuldade aumenta quando nos lembramos que em 32 rodadas, o Grêmio conquistou apenas uma mísera vitória fora do Olímpico.

A prova sobre o equilíbrio entre a ala de cima e a de baixo recai sobre o próprio Santo André. O Ramalhão já aprontou das suas neste Campeonato Brasileiro ao empatar duas vezes contra o São Paulo ou quando venceu o Palmeiras por 2×0. No Mineirão, o time andreense já tirou dois pontos do Atlético Mineiro e vendeu muito caro a derrota para o Cruzeiro.

Apesar disso, o Santo André não é um bicho-papão, pois a sua classificação mostra bem isso. Mas é importante dizer que da mesma maneira que podemos enfrentar um time pré-rebaixado neste domingo, podemos também enfrentar uma equipe que irá impor muitas dificuldades, assim como fez aos demais líderes.

Independente de qual Santo André entre em campo no estádio Bruno José Daniel, a vitória do Grêmio é imprescindível. Não que esteja levando fé no G-4, mas enquanto houver chances, é obrigação do time buscar sempre a vitória para alcançar essa meta. Também será a oportunidade de Douglas Costa e Roberson ganharem mais espaço no time. Por essa razão, o jogo no ABC Paulista tem grande importância para o Grêmio, mesmo que o final de ano seja melancólico para o torcedor gremista.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. novembro 1, 2009 10:25 am

    Voce disse bem Bruno, os confrontos são mesmo muito parelhos, e as vezes os times lá de baixo surpreendem com foi o caso do Nautico que bateu o entao lider Palmeiras por 3×0. Eu não espero nenhuma facilidade pra hoje, pelo contrario espero dificuldade, mas acredito na vitoria do Grêmio.
    É isso ai Bruno, espero que voce leve sorte ao tricolor, bom jogo pra voce, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  2. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 1, 2009 3:55 pm

    Daqui a pouco vai ser outro tormento esse jogo como todos os jogos fora de casa,oremos, e que o Paulo não use de retranca.

  3. Bruno Costa permalink
    novembro 1, 2009 6:32 pm

    Lamentável. Mais uma derrota em casa

  4. novembro 1, 2009 7:35 pm

    Titulo para a proxima postagem: O previsivel Grêmio.

    Cara ta dificil de aguentar essa situação, nem um empatezinho sequer ultimamente fora de casa, é praticamente uma vergonha isso. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

  5. TRICOLOR DOS PAMPAS permalink
    novembro 1, 2009 8:51 pm

    Valeu por ter liberado meu comentario.

  6. TRICOLOR DOS PAMPAS permalink
    novembro 1, 2009 8:54 pm

    Sobre o resultado do jogo de hoje so digo uma coisa: vergonha. Quero o meu verdadeiro gremio de volta so isso.

  7. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 1, 2009 9:46 pm

    Vamos penar muito ainda ate voltarmos a levantar uma taça.

    É triste porque esse ano tinha tudo pra ser um bom ano, uma “liberta” fácil que por falta de reforços ou contratações mais inspiradas a gente cedeu pras “marias”… Que o 2010 seja melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: