Skip to content

Victor capitão

outubro 31, 2009

victor100

Depois de tanto tempo, o posto de capitão antes pertencente a Tcheco está ameaçado. Desde o Grenal 378, Victor recebeu a braçadeira de capitão, devido à suspensão do camisa 10 na rodada anterior. Mas com a volta do meia, Victor permaneceu como capitão no jogo contra o Avaí.

Apesar de Paulo Autuori não ter decidido quem será o capitão, a tendência é que Victor permaneça como esse posto na equipe gremista, visto que até o próprio Tcheco assume que neste momento ele é o mais merecedor.

O fato é que Tcheco fez com que se questionasse a sua responsabilidade de capitão quando levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba por reclamação, ficando de fora do Grenal. Por mais que os critérios da arbitragem sejam questionáveis em certos momentos, a sua atitude neste episódio foi irresponsável com o clube e com a torcida.

A perda da braçadeira não irá tirar a liderança de Tcheco no grupo gremista de imediato, mas o seu temperamento explosivo em momentos críticos podem mais atrapalhar todo o time por meio da instabilidade emocional do que ajudar.

Victor segue uma linha oposta, exatamente pela sua frieza, não importando o momento do jogo. Além de ser o maior ídolo atual da torcida gremista, o goleiro é uma pessoa inteligente e com facilidade em se comunicar com jogadores e árbitros. Vejo essa vantagem aos demais jogadores gremistas, exceção a Tcheco.

A desvantagem teoricamente seria que um goleiro tem limitação em se deslocar além de sua área, o que até poderia atrapalhar. Mas vejo isso como algo bem superável, pois o goleiro pode exercer o seu papel de liderança mesmo atrás, como Rogério Ceni no São Paulo e Marcos no Palmeiras. E Victor pode fazer o mesmo no Grêmio.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. TRICOLOR DOS PAMPAS permalink
    outubro 31, 2009 7:31 pm

    O VICTOR E UM BAITA GOLEIRO E JA MERECIA ESSE POSTO DE CAPITAO HA MUITO TEMPO. O TCHECO E MUITO ESQUENTADINHO E JA DEIXOU O GREMIO NA MAO VARIAS VEZES.

    Comentário liberado. Mas algumas observações. Não quero mais receber queixas por conta de seu comentário. O que não implica em dizer que você não possa ter opinião contrária aos demais, mas sim manter o nível do debate. E por favor, Caps Lock desligado. 😉

  2. outubro 31, 2009 11:29 pm

    Concordo contigo em genero, número e grau!
    O Victor está merecendo a braçadeira de capitão, pela sua postura dentro de campo, ele já é idolo da torcida. Sou fã do Tcheco e com certeza ele também exerce liderança dentro de campo, mas sua “explosividade” mtas vezes atrapalhou o time, isso ele tem q repensar… Enquanto isso, o Victor é mais que merecidamente nosso capitão!

    Ótimo post, abraços!
    http://ale-gremista.blogspot.com/

  3. novembro 1, 2009 10:10 am

    Pois é Bruno, o Tcheco a tempos não tem o perfil de capitão por ser muitas vezes descontrolado, seu temperamento já prejudicou muito o Grêmio, e o Victor parece ser o mais centrado do time, tem uma serenidade incrivel, mas não sei se ele foi o capitão contra o Avai apenas como forma de homenagem pelos 100 jogos pelo Grêmio, abraço.

  4. Filipe Almeida Hackford permalink
    novembro 1, 2009 1:02 pm

    Eu acho que hoje o Tcheco não tem condições emocionais de ser capitão, já nos GRE-nais do Roth ele jás dava uns sinais estranhos. Prefiro a braçadeira com o Victor, mas como ele é um goleiro, não acho a melhor posição pra liderar um time. Gosto mais que um meia seja o capitão,de qualquer forma boa sorte pra ele.

  5. Clara . permalink
    novembro 3, 2009 2:17 pm

    Bom, o Victor é óbvio, é um ótimo goleiro, meu preferido por sinal, amo ele mesmo, acho que ele até merece o posto de capitão. Mas acho um pouco injusto, já que está há pouco tempo no Grêmio. E eu também sempre amei o Tcheco, entretanto, acho que quem merece a braçadeira é o Rever ;D
    Não que não goste do Victor, muito pelo contrário, é, junto com o Souza e o Rever, o melhor jogador do Grêmio hoje, na minha opinião!
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: